Projeto Conexão da Moda no RS capacita varejo da Serra Gaúcha em Missão para Belo Horizonte

thumbnail

Iniciativa do Sebrae RS beneficia empresas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria.

 

O tradicional varejo de roupas e acessórios da Serra se prepara para alcançar um novo patamar.  Para impulsionar o setor, o Sebrae RS promoveu a Missão Fashion Tour Belo Horizonte, que mobilizou 24 micro e pequenas empresas para a participação de visitas técnicas na capital mineira dos dias 27 a 31 de agosto.

 thumbnail (3)

A gestora do projeto, Márcia Fernanda Mendes, explica que o objetivo é ajudar lojistas de vestuário e acessórios a aumentar seu giro de estoque, consequentemente elevando suas vendas. “Todas as ações do Projeto estão alicerçadas neste resultado, e uma missão técnica proporciona uma imersão, onde vislumbrar outras realidades que estão dando certo, podem se transformar em boas práticas para nossas lojas da serra.”

thumbnail (2)

Devido o grande interesse pela missão, os empresários foram divididos em duas etapas, o segundo grupo irá do dia 10 a 13 de setembro.

Márcia conta que a proposta é também apoiar empresários e colaboradores para que sejam mais assertivos nas compras e para colocarem seus produtos expostos de forma mais atrativa. “A ideia é utilizar metodologia e técnicas para vender mais fisicamente e nas redes sociais”, detalha. Outro objetivo do projeto é fomentar os negócios entre a indústria e o comércio de moda do Estado, fazendo com que os impostos fiquem no Rio Grande do Sul, e dispensando a necessidade de viagens longas, em busca de fornecedores.

thumbnail (1)

No retorno desta missão o grupo se reúne para a troca de ideias e a construção de um plano de ação, para transformarem o conhecimento adquirido, em ações concretas nos negócios.

 De Caxias do Sul participaram: Isis Guizzo da Rosa, Felipe Bertoluci, Bianca Dotti Sartori, Catiane Maia, Marlizi da Rocha, Mauricio Dendena, Mario Vieira e Lizete Vieira

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...