Projeto de extensão do curso de Nutrição leva orientações sobre alimentação saudável à comunidade

20180829_152436

O Laboratório de Nutrição, localizado na sala 112 do Bloco 57, no Campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, foi palco, no final de agosto, para a capacitação das cozinheiras das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Caxias do Sul, por meio do projeto de extensão “NutriAção: alimentando conhecimento na comunidade”. Essa foi mais uma ação do projeto, que já recebeu cozinheiros de cerca de 10 entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos.

A professora Heloísa Theodoro, do curso de Nutrição, explica que todos os meses são promovidas oficinas com as entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos, “quando são ensinadas receitas com diferentes tipos de frutas e vegetais”.

O NutriAção, que promove essa capacitação, é um projeto de extensão do curso de Nutrição, que teve início em agosto de 2016 e visa levar orientações sobre alimentação saudável para a comunidade. O projeto – executado por professores e acadêmicos do curso – atende também escolas de Ensino Fundamental e Médio, empresas, entidades filantrópicas e outras instituições que tenham interesse em atividades de educação nutricional.

O projeto realiza diversas ações de educação alimentar, como oficinas culinárias que demonstram a quantidade de sal, açúcar e gordura existentes nos alimentos, bem como a leitura e interpretação de rótulos de alimentos objetivando aumentar o conhecimento dos participantes sobre o valor nutricional do produto escolhido para consumo.

Interessados na capacitação podem entrar em contato pelo e-mail nutriacaoucs@gmail.com.

Fotos: Divulgação

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...