20ª Cavalgada Farroupilha da Fundação Marcopolo faz homenagem a Paixão Côrtes

cavalgadafarroupilha_fernandodaipra

A Fundação Marcopolo vai homenagear o folclorista Paixão Côrtes durante as atividades do seu Entrevero Farroupilha, em especial durante a 20ª Cavalgada Farroupilha, que ocorre neste sábado (15/09). O objetivo é lembrar a memória de Paixão Côrtes e todo o incentivo que sempre deu às tradições gaúchas.

A Cavalgada Farroupilha organizada pela Fundação Marcopolo é uma atividade aberta a comunidade. Qualquer pessoa pode participar, sem custos de inscrição. A concentração dos cavalarianos será sábado (15/09) na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul, a partir das 7h.

No local será feita a conferência de toda documentação obrigatória do animal: exame de anemia (sorologia); exame de mormo, comprovante de vacinação – influenza, além da Guia de Transporte Animal (GTA). A apresentação dos exames originais é obrigatória para todos e sem eles o participante não terá acesso à Sede da Fundação ao término do percurso.

A saída está prevista para as 8h, em direção a Sede Recreativa Fundação Marcopolo. O percurso será de aproximadamente 15Km, partindo da Vila Olímpica em direção ao Bloco H da UCS; e segue passando pelos seguintes pontos: Hospital Geral; Rua Conselheiro Dantas; Av. Júlio de Castilhos; Rua Coronel Camisão; Rua 20 de Setembro; Cemitério Municipal; Rua Bento Gonçalves; SER Caxias; RS 122 (onde haverá parada para descanso dos animais e água); Mart Center; Rota do Sol e chegada à Sede Recreativa da Fundação Marcopolo.

A 20ª Cavalgada faz parte da programação do 22º Entrevero Farroupilha (tradicional atividade realizada pela Marcopolo) e também marca a comemoração dos 30 anos da Fundação Marcopolo.

Mais informações pelos fones (54) 2101.4013 e 2101.4014.

Foto FErnando Dai Prá, edição 2016

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...