Professor de judô da Smel participará de intercâmbio no Japão

Crédito Acervo Pessoal

Crédito Acervo Pessoal

O professor Miguel Kuse, que dá aulas de judô no Programa Atletas do Amanhã, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), participará de um intercâmbio no Japão. Ele estará no país oriental entre os dias 15 de setembro e 16 de outubro. A qualificação ocorrerá em locais como o Instituto Kodokan, a primeira escola de judô fundada no mundo, em Tóquio, e a Universidade de Tsukuba.

O intercâmbio tem como um de seus principais objetivos ensinar aos participantes os métodos de ensino do judô escolar aplicado no Japão. A ideia é replicar os conhecimentos adquiridos durante o curso em suas regiões de origem. Na volta ao Brasil, Miguel dividirá o que aprendeu com os colegas do Atletas do Amanhã. Juntos, eles vão aplicar novas técnicas a estudantes que participam semanalmente de atividades em sete escolas públicas de Caxias do Sul: Angelina Sassi Comandulli, José Venzon Eberle, Leonel Brizola, Luiz Antunes, São Victor, Vereador Marcial Pisoni e Zélia Rodrigues Furtado.

Miguel destaca que, segundo dados do Ministério do Esporte, o Brasil já tem dois de milhões de judocas e que viajará ao Japão com grandes expectativas. “É um sonho aprender o método do judô japonês e poder replicá-lo em nossa cidade. Além disso, é uma grande responsabilidade representar o Brasil neste intercâmbio”, resume ele.

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...