Voleibol do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, disputa etapa decisiva na Liga Master

O lançamento da 30ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – ocorreu, na quinta-feira (04/10), no Hotel Intercity, em Caxias do Sul. Pela primeira vez, o evento foi lançado no município caxiense. A ocasião reuniu inúmeros agentes de turismo locais e de todo o estado, além de outras autoridades do segmento. O Festuris é considerado uma das mais importantes feiras de negócios turísticos.
O diretor da feira, Eduardo Zorzanello, acredita que a escolha por Caxias do Sul receber o lançamento do evento é uma forma de estimular o turismo na cidade. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar as novidades e de promover uma integração aos agentes do turismo local”, salientou.
A titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), Renata Carraro, participou do encontro. “Sentimos uma valorização da cidade com o lançamento ter ocorrido aqui e um momento de fomentar novos negócios neste segmento. Isso também é um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo na administração e de um novo olhar dos diretores e participantes do Festuris. O turismo na região teve início em Caxias do Sul e, nesta noite, tivemos a oportunidade de mostrar o nosso potencial turístico”, comentou.
O lançamento inédito agradou os empreendedores caxienses do setor. Sheila Chemello, proprietária de uma agência de turismo, avaliou como positiva a escolha. “Eventos como esse engajam mais a comunidade a participar. E é muito gratificante perceber que estão voltando o olhar para o nosso turismo”, comenta. Para a guia de turismo, Nilva Dartora, o evento engrandece a cidade e também a Festa da Uva. “O lançamento ser aqui em Caxias do Sul é maravilhoso, pois atinge o público e trade local. Além de reforçar o turismo caxiense”, avalia.
O trio de soberanas da Festa Nacional da Uva 2019, demais embaixatrizes e representantes também estiveram presentes. As soberanas reforçaram o convite para que os participantes prestigiem a Festa Nacional da Uva 2019. “A nossa Festa é uma união de muitas histórias e tradições, por isso convidamos a todos a participar conosco de mais uma edição, que acontece em fevereiro de 2019”, convidou a rainha, Maiara Perottoni.
O lançamento também contou com a atração musical Irmãos Manzoni & Juliano, promovida pela Festa da Uva, que animou os presentes. O Festuris ocorre de 08 a 11 de novembro no Serra Park, em Gramado.
Participação caxiense
Na edição deste ano, a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) participará do Festuris com um estande próprio, tendo por objetivo divulgar as atrações turísticas caxienses, a infraestrutura do município e a Festa Nacional da Uva 2019. O espaço será compartilhado com a Festa da Uva e contará com a presença do trio de soberanas e das embaixatrizes da Festa. “Essa é uma oportunidade de divulgar nossos destinos turísticos e estar em contato direto com o trade e com profissionais que fazem o setor estar em constante movimento”, comenta a titular da Semtur, Renata Carraro.

Foto Ingrid Fochezatto

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...