“Benzinho” estreia nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Filme Benzinho - Credito Bianca Aun/Divulgação

Filme Benzinho – Credito Bianca Aun/Divulgação

A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, exibe o longa brasileiro “Benzinho” a partir desta quinta-feira (11/10). O filme conta a história de Irene (Karine Teles), mãe de quatro filhos, que se vê obrigada a lidar com a iminente partida do filho mais velho, Fernando (Konstantinos Sarris), contratado para jogar handebol na Alemanha. Responsável por cuidar dos irmãos, o filho não deixará apenas saudades, mas também uma sobrecarga na mãe, que além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), ainda convive com as instabilidades do marido (Otávio Müller).
Segundo o diretor da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Gilmar Marcílio, Benzinho traz uma narrativa da simplicidade e do afeto. “A história é um retrato da vida cotidiana, que, aparentemente, é marcada apenas pela partida do filho mais velho. Mas, ao longo da trama, é possível perceber nas entrelinhas a grandiosidade de cada conflito. Como a representação da casa, por si só uma personagem, que se despedaça a cada sofrimento da matriarca da família. A atriz Karine Teles entrega uma atuação impecável e orgânica, assim como todo elenco”, destaca.
As sessões de “Benzinho” seguirão até 21 de outubro com exibições de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

Foto Reprodução

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...