Marcopolo comemora a produção de mais de 100 ônibus New G7

marcopolo_etmchile_2

A Marcopolo superou, no mês de setembro, a produção de mais de 100 ônibus rodoviários da linha New G7, recentemente lançada. Os veículos são dos modelos Paradiso 1200, Paradiso 1350 e, principalmente, Paradiso 1800 Double Decker, para operadores de transportes do Brasil e de países no exterior, como África do Sul, Bolívia, Chile e República Dominicana.

No Brasil, empresas que atuam nos mercados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, entre outros, já receberam os novos ônibus. No exterior, ETM do Chile; Flota Bolivar e Quirquincho, da Bolivia, além de Eldo Coaches, Intercape e Intercity Express, da África do Sul, já contam com esses novos modelos.

“Os ônibus da linha New G7 foram concebidos para proporcionar a melhor experiência de viagem para o passageiro, com maior conforto e segurança, para o motorista, pela dirigibilidade e ergonomia, e também para o frotista, pelo elevado padrão de sofisticação”, destaca Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus, da Marcopolo. Como exemplo, o executivo cita a utilização da nova poltrona Relax Seat no modelo desenvolvido para a Pevidor, entre outros importantes e inéditos diferenciais.

Segundo José Luiz Moraes Goes, gerente executivo para a Região Américas, os veículos New G7 estão fazendo grande sucesso no mercado externo. “Mais da metade dos veículos que estão sendo produzidos é para clientes internacionais. Isto porque a linha de rodoviários reúne avanços e aprimoramentos que mantêm o desempenho já reconhecido pelos operadores e valorizam o prazer de viajar de ônibus”, explica José Luiz Goes.

O novo design externo dos modelos Paradiso New G7, com faróis dianteiros com máscara negra, DRL (Daytime Running Light) integrada e nova luz de neblina em LED, valoriza a identidade Marcopolo. Na traseira, o visual que reforça a marca, reposicionada para ficar em evidência, também está presente e nas luzes de posição, freio, delimitadoras e “brake-light” em LED. O LED também substitui as lâmpadas convencionais nos indicadores de direção dianteiros e traseiros. As mudanças trazem maior eficiência luminosa e garantem segurança, pois permitem que sejam vistas a uma maior distância.

O acabamento das laterais dianteiras, que acompanha o formato dos faróis, e os espelhos, que ampliam a visibilidade do motorista, completam o visual. A grade dianteira e a tiara lateral, com novo design que realça o formato do vidro superior, passam a ser em aço inox.

Poltronas ainda mais confortáveis e aconchegantes

Os novos modelos de poltronas Executiva e Semileito proporcionam ainda mais conforto e ergonomia aos passageiros. A utilização de espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios são algumas das melhorias introduzidas para elevar a experiência no interior dos veículos.

As poltronas ganharam novas padronagens de tecido e cortes de capa. São mais de 10 diferentes opções de revestimento, além do acabamento de couro ecológico, também em diversas cores para combinar com os revestimentos internos das laterais, assoalho, teto e porta-pacotes. Destaque para o modelo de poltronas Relax Seat, que possuem vários níveis de massagem que podem ser escolhidos pelos passageiros por controle remoto e que já estão cada vez mais presentes em diversos mercados.

Crédito das imagens: Douglas de Souza Melo

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...