FAS lança edital de parceirização para administração de seis casas-lar em Caxias do Sul

Abrigo Estrela Guia - Foto  Mateus Argenta

Abrigo Estrela Guia – Foto Mateus Argenta

A Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul lançou um edital de parceirização para seleção de entidades que administrarão seis casas-lar no município, divididas em dois lotes de três casas cada. Atualmente, a FAS possui contratos de licitação para execução de casas-lar que não serão renovados tendo em vista a necessidade de adequação da modalidade de contratação.

O chamamento público ocorre através de uma parceirização, que será feita por meio de um termo de colaboração embasado na Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. As entidades selecionadas para a parceria atenderão 48 crianças ou adolescentes, com idades entre zero e 18 anos.

“Além de atender o que está na legislação, a adequação da modalidade de contratação permite a aproximação da FAS com as entidades na execução dos serviços”, complementa a diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Eler Sandra de Oliveira.

Os locais terão educadores residentes, educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, agentes administrativos, motorista, coordenadores e auxiliares de serviços gerais, além de educador/cuidador para plantão noturno. Os envelopes contendo a documentação e o projeto, exigidos no edital, deverão ser entregues pelas entidades proponentes, em sessão pública, no dia 20 de novembro, às 9h, na Sala de Licitações da FAS (rua Os Dezoito do Forte, n° 423, bairro Nossa Senhora de Lourdes).

A previsão de início dos serviços é a partir do dia 16 de dezembro deste ano. O valor anual total repassado a cada parceria será de até R$ 1.536.242,67, conforme a natureza das despesas de pagamentos de pessoal e demais despesas previstas. Essa modalidade exige a prestação de contas dos valores utilizados que norteiam os repasses mensais. O edital está disponível neste link: https://bit.ly/2q9hfT2.

Parcerias com a FAS

A Lei 13.019, de 31 de julho de 2014, regula as parcerias firmadas entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. A Diretoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) atua no monitoramento, avaliação, orientação e fiscalização dos serviços, visando o melhor atendimento aos usuários da rede socioassistencial. Os Conselhos Municipais de Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselhos Tutelares e Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, monitoram e fiscalizam a execução dos serviços.

Foto: Mateus Argenta

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...