Nova Feira do Peixe Vivo ocorre nesta sexta-feira junto ao Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri

Feira do Peixe Vivo - 6955 - 13 de fevereiro de 2018 - Mateus Argenta

O novo formato de Feira do Peixe Vivo começa, nesta sexta-feira (09/11), junto ao Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri, das 6h às 18h. A atração ocorrerá sempre na segunda sexta-feira do mês até março, em caráter experimental. Ao todo, haverá a participação de cinco piscicultores, um diferente por mês. A mudança foi organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) com base na demanda dos próprios criadores.

Sérgio Perini, 55 anos, mora em Capela Loreto, na Segunda Légua, e tem nove açudes, além de cultivar hortifrutigranjeiros. Ele trabalha com a criação de bagres; e carpas capim, prateada e húngara, totalizando uma produção de cinco mil quilos de peixes ao ano. Sérgio será o primeiro piscicultor a comercializar na nova modalidade nesta sexta (09/11).

Flávio Hillebrand, técnico e gerente de comercialização da Smapa, salienta o preço acessível que será oferecido ao público. “O nosso objetivo é estimular o consumo de peixe, além de beneficiar a população caxiense com a alta qualidade e o preço bom das mercadorias. Os criadores também são incentivados em continuar ou até mesmo aumentar os seus negócios”, destacou.

O projeto tem o intuito de integrar a comercialização dos hortifrutigranjeiros com a piscicultura para dar visibilidade a todos os produtores locais. As outras datas agendadas para a Feira do Peixe Vivo são 14/12, 11/01, 08/02 e 05/03.

Alteração de horário

O Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri e o da rua Moreira César (entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu) terão alteração devido ao horário brasileiro de verão. A comercialização ocorrerá das 6h às 18h (e não mais das 5h30 às 17h) a partir desta sexta-feira (09/11) até 17/02. Já a feira da Treze de Maio não terá nenhuma modificação e funcionará normalmente das 5h30 às 16h.

Foto: Mateus Argenta

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...