Prêmio Jovem Talento Empreendedor homenageia destaques de Caxias do Sul entre 18 e 35 anos

Prêmio Jovem Empreendedor - 6215 - 06 de novembro de 2018 - Mateus Argenta

Prêmio Jovem Empreendedor – novembro de 2018 – Fot0 Mateus Argenta

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) entregou na noite de terça-feira (06/11) oPrêmio Jovem Talento Empreendedor 2018. A homenagem visa valorizar e reconhecer os jovens entre 18 e 35 anos, proprietários ou administradores de empresas no município, com mais de um ano no mercado. Em 2018 foram três categorias: Indústria, Comércio eServiços, além de uma menção honrosa. Os primeiros colocados ganharam troféu e os segundos lugares receberam um certificado especial de participante como empresa destaque.

O ganhador da categoria Indústria foi Tiarlis Silveira Gonçalves, da Sauce Tasty. Felipe Kayser Guelfi, da Traz pra Cá, levou o troféu na categoria Comércio. Por conta de um empate, duas empresas saíram vencedoras na categoria Serviços: Esdras Moreira, da Introduce Tecnologia para Crescer, William Mota, da Web Rádio Esporte Serra. “Estou honrado e agraciado por este reconhecimento. Pra nós, empreender é fazer a diferença. E, com este prêmio, sabemos que estamos no caminho certo. Estamos muito felizes”, disse Tiarlis.

Quem ficou com a menção honrosa foi José Quadros dos Santos, admirador e defensor do associativismo, participante voluntário de diversas entidades. Atualmente, ele exerce o cargo de presidente do Conselho Deliberativo da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e de vicepresidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). Santos foi a personalidade indicada pelas entidades parceiras do prêmio, observando o estímulo e fomento ao empreendedorismo.

Nesta edição tivemos mais de 35 empresas participantes. As que aqui estão são as melhores em inovação e espírito empreendedor dos jovens gestores. Não foi tarefa fácil para os avaliadores devido ao alto nível dos finalistas. Parabéns a todos”, resumiu o titular da Sdete, Emílio Andreazza.

Os avaliadores deste ano foram Centro Universitário – FSG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Caxias do Sul, Grupo Uniftec – Centro Universitário e Faculdades, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Na ocasião o público também pode conferir o painel “Empreendedorismo Jovem – Protagonismo e Inovação” com mediação de Daiane Catuzzo, vencedora do Prêmio na categoria Serviços em 2015 pelo trabalho na Aliar Consultoria. O evento integrou a VIII Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul. A programação é totalmente gratuita e ainda contará com diversas oficinas, palestras, feiras e painéis até sexta-feira (09/11).Com o tema “Empreendedorismo de alta impacto – a revolução começou”, as atividades estão sendo ofertadas em diversos locais com participação de mais de 50 empresas e instituições parceiras.

Mais informações na Sdete pelo telefone (54) 3218-6000, ramais 6462 e 6394, ou pelo e-mail sdete@caxias.rs.gov.br.

Foto Mateus Argenta

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...