Restaurante GURI celebra o Dia Mundial de Enoturismo no Vale dos Vinhedos

Instalado no interior do Vale dos Vinhedos, Indicação Geográfica que é berço e referência do enoturismo no país, o empreendimento comemorará ofertando sua carta de vinhos do Rio Grande do Sul com preço de custo. E, como muitos clientes estão circulando pelas vinícolas da região em visitas ou em compras, quem optar por abrir uma garrafa de rótulo gaúcho para acompanhar os pratos à la carte ou o Menu de Origem estará isento da taxa de rolha.

O GURI transferiu sua cozinha de Nova Petrópolis para Bento Gonçalves em outubro, levando consigo o renome conquistado pelo chef Enio Valli no preparo de carnes e outros pratos em sua cozinha de fogo. A quase totalidade dos 20 itens do cardápio é elaborado em grelhas ao estilo parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais. A carta de vinhos, por sua vez, é composta majoritariamente por rótulos gaúchos, complementada com algumas opções dos países platinos.

A proposta do restaurante é fazer os clientes conhecerem a gastronomia dos pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina através de um menu com pratos tradicionais, releituras e autorais. Cada composição remete sempre às raízes e a identidade da cozinha dessas regiões.

Como o restaurante está atendendo com parte do salão, recomenda-se fazer reservas antecipadamente pelo telefone (54) 3459.1084 ou pelo WhatsApp (51) 9.9525.0303.

GURI no Dia Mundial de Enoturismo

Atração: Vinhos gaúchos a preço de custo ou isenção de taxa de rolha para os clientes que optarem pelos pratos à la carte ou pelo Menu de Origem

Quando: dia 11, das 12h às 15h

Endereço: Linha 15 da Graciema, 676, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

Agendamento: pelo (54) 3459.1084 ou pelo (51) 9.9525.0303

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Enoturismo
Anualmente, a Itália, França, Portugal e Espanha, países produtores de vinho celebram o Dia Europeu Enoturismo no segundo domingo de novembro. A partir desse ano, o Brasil, Uruguai, Argentina e Chile integraram-se à programação como forma de promover a atividade, tornando a celebração em uma data mundial. No Brasil as atrações estarão sendo realizadas nas regiões da Serra e Campanha Gaúcha e no roteiro de São Roque, em São Paulo.

A iniciativa é realizada pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin) e foi implantada no Brasil por meio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) com articulação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

FOTO
Legenda:
 Clientes que optarem por pratos à la carte ou Menu de Origem pagam preço de custo nos vinhos gaúchos ou levando rótulos locais estão isentos da taxa de rolha

Crédito: Eduardo Benini

horiz meia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...