Filme “Minha filha” estreia nesta quinta-feira na Sala de Cinema Ulysses Geremia

figlia_mia_1920x1080px_2
A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, recebe, nesta quinta-feira (10/01), o primeiro filme inédito de 2019. O longa italiano “Minha Filha” conta a história de Vittoria, uma menina que tem sua guarda disputada entre duas mães, a de criação e a biológica. Tina, a mãe de criação, é o estereótipo da mãe tradicional. Angélica, por sua vez, é uma mulher da vida, mas que almeja ter sua filha de volta. No centro do conflito, Vittoria se vê obrigada a lidar com questões existenciais acima do seu nível de maturidade e a fazer escolhas que afetarão a sua vida para sempre.
Para o diretor da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Gilmar Marcilio, o filme retrata a relação da menina e suas duas mães com rara sensibilidade. “Os sentimentos, em seu antagonismo visceral, exploram até que ponto o mito da maternidade encontra sustentação na biologia ou no afeto ancorado no tempo. A diretora Laura Bispuri encontra nas atrizes Valéria Golino e Alba Rohrwacher um contraponto perfeito. Emocionam com um texto enxuto e imagens duras que traduzem o embate vivenciado. Doce e primitivo. Um pequeno exercício de arte que também se faz habitado pelo silêncio do que não se é capaz de dizer”, destaca.
O longa seguirá em cartaz até o dia 20 de janeiro, com sessões de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 14 anos.
Fotos: Reprodução

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...