Semma distribui Calendário Ecológico 2019 para escolas e secretarias do município

IMG_0125

O setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) distribuiu para as redes pública e particular de ensino o Calendário Ecológico 2019. Ao todo, mil unidades foram confeccionadas. Também foram distribuídos informativos sobre as atividades do setor. A Semma entregou o material em 131 escolas municipais, estaduais, de educação infantil e particulares que participaram do concurso de desenhos para definir o calendário, promovido em 2018.

O tema dos desenhos foi “Resíduos Sólidos: Educação e Ação – Um caminho para a sustentabilidade”. O objetivo foi incentivar o debate sobre a importância da não geração de resíduos, assim como da redução da produção de rejeitos, fomentando a reutilização, reciclagem e disposição final dos resíduos sólidos.

Para a gerente do setor de Educação Ambiental, Cassiane Giacomelli, comportamentos ambientalmente corretos devem ser assimilados desde criança. “É evidente a importância da escola no processo de formação, tanto social quanto ambiental do aluno. Nesse sentido, o setor de Educação Ambiental apresentou todas as atividades que são desenvolvidas para auxiliar as escolas. Entendemos que, com a entrega desse material, acontece uma aproximação, ajudando na realização das ações que oferecemos”, destaca Cassiane.

As secretarias municipais e autarquias também receberam os calendários.

 

 

 

Foto Fabio Bielski de Matos

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...