Campo Municipal é referência na cidade para praticantes de corrida

foto 3
O Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, conhecido como Campo Municipal, oferece espaço para realização de práticas esportivas e de lazer durante toda a semana, com pista de caminhada/corrida, parque infantil, bancos e gramados. O espaço fica na avenida Júlio de Castilhos, nº 4.390, no bairro Cinquentenário.
O local é referência para as pessoas que praticam atividades relacionadas à corrida, especialmente por ser um dos únicos, além do Complexo do SESI, que possui pistas propícias na cidade. Roberto Gomes Santos, 64 anos, mora em Caxias do Sul desde 2005 e sempre utiliza o local para a prática do esporte. “Como esse é um dos únicos espaços com pista de corrida da cidade, é muito importante para o atleta. Gosto muito de treinar aqui”, finalizou Roberto, que pratica esse esporte duas vezes por semana no Municipal.
Um dos diretores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), Alexandre Silvestrin, reforça que o Campo Municipal é um bom local para quem quer começar a praticar corrida e fazer disso um hábito. “A corrida de rua traz inúmeros benefícios para a pessoa: condicionamento cardiorrespiratório, desenvolvimento da força muscular e do equilíbrio corporal, além de vários outros fatores cognitivos, psicossociais e de interação social. Esse esporte possibilita que o indivíduo saia do sedentarismo para adotar um estilo de vida muito mais saudável”, salientou.
Além disso, para incentivar que a comunidade utilize o Campo Municipal, a Smel ampliou o horário de funcionamento do local. No período de férias, o espaço fica aberto até as 21h nas terças, quartas e quintas-feiras. Nos finais de semana, o local funciona até as 20h. Normalmente, o Campo Municipal ficava aberto para o público das 8h às 19h.Funcionamento do Campo Municipal

Segunda-feira: 8h – 17h

Terça-feira: 8h – 21h

Quarta-feira: 8h – 21h

Quinta-feira: 8h – 21h

Sexta-feira: 8h – 17h

Sábado: 8h – 20h

Domingo: 9h – 20h

Foto Carolina Freitas

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...