“A Esposa” é o próximo filme inédito da Sala de Cinema Ulysses Geremia

Foto: Reprodução140921.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Longa baseado em livro da escritora Meg Wolitzer estreia nesta quinta-feira, às 19h30

A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, exibe a partir desta quinta-feira (07/02) o filme “A Esposa”, baseado no livro de mesmo nome da escritora Meg Wolitzer. O longa rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz para Glenn Close, que interpreta Joan Castleman, uma mulher que questiona suas escolhas de vida enquanto viaja com o marido, Joe (Jonathan Pryce), para a premiação do Nobel de Literatura.

Durante 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar Joe e sua carreira literária. Agora, Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona.

Para o diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcílio, “A Esposa” é um dos melhores filmes deste ano. “Ganhadora de diversos prêmios e favorita ao Oscar 2019, a veterana e talentosa atriz Glenn Close brilha em todas as cenas. É comovente acompanhar o seu olhar contido, suas emoções refreadas para deixar que o marido ocupe a cena ao receber o prêmio Nobel de Literatura. A partir daí se verá o embate entre uma mulher que aprendeu a permanecer na sombra, em um silêncio reverente, e o artista imerecidamente alçado à glória. A impecável direção de Bjorn Runge e o roteiro inteligente fazem de ‘A Esposa’ uma obra de arte sublime”, pontua.

O filme seguirá em cartaz até o dia 17 de fevereiro, com sessões de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

Matinê às 3

A Matinê às 3, que ocorre toda a quinta-feira, às 15h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, tem uma nova programação para o mês de fevereiro com quatro filmes. Será um mês para se divertir e se apaixonar, com muita comédia romântica e drama. A entrada é gratuita.

07/02 – “Legalmente Loira”, às 15h

Duração: 1h36

14/02 – “O Melhor Amigo da Noiva”, às 15h

Duração: 1h41

21/02 – “Como se Fosse a Primeira Vez”, às 15h

Duração: 1h40

28/02 – “Soul Surfer – Coragem de Viver”, às 15h

Duração: 1h40

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...