Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul divulga lista dos novos integrantes

cia 02

 

 

A Cia. Municipal de Dança de Caxias o Sul divulgou a lista dos 10 novos bailarinos selecionados para o corpo artístico do grupo, além de dois estagiários e quatro suplentes. A direção artística da Cia. promoveu uma audição para selecionar os integrantesentre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. No total, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) recebeu 47 inscrições. Após análise de currículo, 33 seguiram para a próxima etapa de seleção, que resultou em 16 pré-selecionados para a fase seguinte.

Durante as audições, os candidatos participaram de aulas inspiradas no ballet clássico, pilates e dança contemporânea, além de serem entrevistados individualmente pelo diretor e por um dos professores avaliadores.

A banca foi formada pelo novo diretor artístico da Cia., Matheus Brusa, e pelos bailarinos e professores, Tabata Faé e Diego Santos. Segundo Brusa, os critérios de avaliação foram técnica, disponibilidade física e mental, disciplina, versatilidade corporal e respeito demonstrado durante o processo seletivo. “A audição foi preparada de acordo com o que será trabalhado na Cia. para que os bailarinos se adaptem ao ritmo. Muitos já compreendiam a logística do grupo e tiveram um ótimo engajamento durante os ensaios, o que tornou a escolha difícil”, afirma.

O novo corpo artístico já iniciou, nesta semana, a preparação para a primeira apresentação do grupo. Eles participarão das gravações do vídeo da coreografia padrão da Festa Nacional da Uva e, junto a outros grupos de dança da cidade, farão parte dos desfiles, que terão início no dia 24 de fevereiro. A direção artística do corso alegórico da Festa também é assinada por Matheus Brusa.

Ainda de acordo com o diretor, a ideia para a temporada 2019 é trabalhar com alguns projetos novos, como coreografias em pequenos grupos, trios, solos, além de continuar com os projetos existentes.

Bailarinos provados

Anna Liz dos Santos Debetio

Anna Cláudia Pereira

Alceu de Lima Junior

Denis Renato Oliveira Leiria

Jênifer Bonho Zardo

Luana Santana

Michael Figueredo de Vargas

Tayná Barboza Fernandes

Thiago Rodrigues Roque

Vitor Gabriel de Azeredo

Bailarinos estagiários

1º Ágatha Cristina Souza de Mattos

2º Milena Baldissarelli Sartori

Suplentes

1º Richard Araujo Salles

2º Lucas Eduardo da Costa Carvalho

3º Wellington Antônio de Souza

4º Letícia Nascimento Gomes

Cia. Municipal de Dança

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul foi criada em julho de 1997. Desde então, segue vinculada à SMC. É a primeira companhia oficial do Rio Grande do Sul. O grupo experimenta linguagens diversas por meio do contato com coreógrafos nacionais e estrangeiros. Tem como finalidade comum a ampliação do vocabulário da dança contemporânea, resgatando e cultivando as manifestações artístico culturais como forma de expressão.

Foto Tainá Menegat

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...