NBA Basketball School será lançada hoje, 19/02, em Caxias do Sul

NBA Basketball School _ 792

O esporte do Rio Grande do Sul começa o ano de 2019 com um reforço de peso. A NBA, maior liga de basquete do mundo, lançou no País o programa NBA Basketball School, que contará com três unidades no Estado: uma na APCEF/RS, na Zona Sul de Porto Alegre, outra na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul e a terceira no ginásio Rodrigo Barbosa Basketball Coach, em Caxias do Sul. O programa de treinamentos da liga, que possui um método desenvolvido e validado por treinadores amplamente qualificados, vai atender jovens e crianças entre seis e 18 anos e será lançado no dia 19 de fevereiro na cidade Serrana, com a presença de Arthur Borelli, diretor da Thinksports, empresa que faz a gestão do NBA Basketball School no Brasil. As aulas terão início simultâneo no dia 25 de fevereiro, e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://risingstars.com.br

Após Grécia, Índia e Turquia, o Brasil é o quarto país a receber o programa. A NBA Basketball School contará, neste primeiro ano, com apenas 20 unidades chanceladas em território brasileiro, visando a excelência pela qual a marca é mundialmente conhecida. No Estado, as unidades NBA Basketball School terão a gestão da Rising Stars, empresa licenciada do programa, comandada por Gustavo Cantarelli, que possui longa história no basquete nacional. Para Cantarelli, o desafio de liderar um projeto desta amplitude é muito especial: “Contemplar o povo gaúcho com a oportunidade de receber um treinamento de baquete no nível dos americanos é a realização de um sonho”.

Também considerada uma poderosa ferramenta de desenvolvimento social, o método possui quatro grandes divisões em cada sessão de treinos: Diversão; Desenvolvimento de Habilidades; o Bem-estar e o Desenvolvimento de Valores, tais como respeito, cumplicidade, amizade, ética e muitos outros.

A expectativa é de que os alunos vivam a melhor experiência possível desde o primeiro contato. Uma nova identidade visual será aplicada nas quadras onde funcionam a escolinha, uniformes especiais serão confeccionados – de uso obrigatório por todos alunos -, incluindo as marcas da NBA Basketball School e da referida unidade; e os professores já passaram por um curso de capacitação ministrado por instrutores da NBA, em São Paulo-SP.

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento NBA Basketball School no RS

QUANDO: 19 de fevereiro, terça-feira, às 19h30min

ONDE: Rodrigo Barbosa Basketball Coach – Rua Marechal Floriano, 1098 – São Pelegrino, Caxias do Sul – RS

Foto João Mattos

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...