Para não dizer que não falei de flores, carnaval na Festa da Uva 2019

Bloco da Ovelha - Foto Leandro Araújo

Bloco da Ovelha – Foto Leandro Araújo

Caxias do Sul (RS) – O último domingo da Festa da Uva 2019 foi de intenso movimento no ParqueMário Bernardino Ramos. Entre as diversas atrações, o público pode conferir uma Exposição de Veículos Antigos, na Alameda Central, que chamou a atenção dos visitantes. Muitos aproveitaram a oportunidade para tirar fotos ao lado de clássicos como Fusca e Kombi.

         Para quem já estava com saudades do Carnaval, o Bloco da Ovelha fez os foliões caírem no samba no Jardim das Réplicas nesta tarde. A programação contou ainda com apresentações de teatro, acústico com Mary Ge (Nostra Itàlia), Espedito Abrahão e os Campeiros (Nostra Gente), Banda Canto Charrua (Nostra Gente), Fare Amicci e Girotondo (Nostra Itàlia) e Musical Kremony (Nostra Gente).

Carros antigos - Foto Leandro Araújo

Carros antigos – Foto Leandro Araújo

FILÓ – Também chamou a atenção de quem visitava a Festa da Uva, o Grupo Cultural Nei Tempi Del Filó, de Farroupilha, criado há 30 anos. Com trajes típicos e entoando músicas italianas eles percorreram o Nostra Itàlia, Nostro Negòssio e o Nostra Gente cantando e dançando músicas típicas.

Filó - Foto Leandro Araújo

Filó – Foto Leandro Araújo

O presidente do grupo, Leandro Adamatti, conta que a proposta do Nei Tempo Del Filó é manter os costumes dos antepassados. “Passamos pelos corredores cantando músicas italianas, dançando e interagindo com os visitantes que nos receberam com carinho e quiseram tirar fotografias”, destaca.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...