Prefeito e Presidente da Festa Uva 2019 avaliam positivamente o evento

DESFILE ENCERRAMETO FESTUVA - 0654 - março 10, 2019 - Mateus Argenta

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, participou da solenidade de encerramento da Festa da Uva 2019 na tarde de domingo (10/03), na Praça Dante Alighieri. Ele estava acompanhado da primeira-dama Andrea Marchetto Guerra; da presidente da Comissão Comunitária do evento, Sandra Mioranza Randon; dos secretários municipais do Turismo (Semtur), Renata Carraro, e de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Leandro Pavan; além do chefe de gabinete, Chico Guerra.

O prefeito assistiu ao último desfile artístico, no palanque oficial, e interagiu com a comunidade e figurantes durante a apresentação, que durou pouco mais de uma hora. Ao final, o chefe do Executivo e a presidente da Comissão Comunitária acompanharam as soberanas da festa e embaixatrizes até um palco montado em frente ao chafariz da praça. A solenidade iniciou com um discurso emocionado das princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, e da rainha Maiara Perottoni.

DESFILE ENCERRAMETO FESTUVA - 0582 - março 10, 2019 - Mateus Argenta

“O que fica marcado é a união, o companheirismo das minhas princesas. Nos tornamos irmãs porque a nossa cidade, a nossa gente merece. Não podemos deixar de agradecer as nossas embaixatrizes que estiveram em todos os momentos, em doação. O que fica são os pequenos gestos. Que possamos ser uma lembrança bonita para a nossa cidade e temos uma gratidão infinita por esse momento”, enfatizou Maiara.

A presidente da comissão agradeceu aos patrocinadores, apoiadores, Rainha e Princesas, embaixatrizes, equipe da festa e prefeitura pelo trabalho executado, que resultou num público de cerca de 600 mil pessoas em 17 dias de evento. “Quero agradecer o aprendizado ao presidir a Comissão Comunitária. Foram muitos desafios. Muitos deles que eu nem imaginava. Sempre busquei ouvir para encontrar a melhor solução. Ter feito parte disso me fez mergulhar nas nossas tradições. Essa foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida”, disse emocionada.

DESFILE ENCERRAMETO FESTUVA - 0365 - março 10, 2019 - Mateus Argenta

Por fim, o prefeito Daniel Guerra destacou a coragem de toda equipe em inovar e propor um novo modelo de festa, focado num conceito autossustentável. “Tivemos uma festa focada na valorização do colono, das tradições trazidas pelos nossos imigrantes italianos e no desejo de fazer com que cada visitante pudesse viver a experiência de ‘una bela giornada’. Sabemos que toda mudança impacta. Algumas coisas para o lado positivo, outras um pouco negativas. Mas, nesse momento em que celebramos o fim desta edição, também é tempo de avaliar o que funcionou, o que será mantido ou modificado para a próxima edição. Essa é a verdadeira responsabilidade de quem está gerindo essa grande marca: deixar um legado para a festa e para a cidade, para que o grande evento de Caxias do Sul siga forte e consolidado”, destacou.

O chefe do Executivo agradeceu também a todos os servidores que doaram seu tempo e seu trabalho em prol da festa, por meio de diversas unidades municipais. A distribuição da uva nos pavilhões foi responsabilidade da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Vila dos Distritos, que resgatou muito das tradições italianas, foi coordenada pela Smosp. Essa mesma unidade fez diversas obras de melhorias no parque de eventos, como calçadas com acessibilidade e renovação de toda iluminação externa. A prefeitura também esteve presente com a Codeca, o Samae, a Semtur, as secretarias do Meio Ambiente, de Trânsito, Transportes e Mobilidade, da Saúde, do Urbanismo, da Cultura, do Esporte e Lazer, de Segurança Pública e Proteção Social, além do Procon e das coordenadorias de Relações Comunitárias, Acessibilidade e Comunicação.

Foto Adriano Chaves

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...