“Desencaixe a leitura e vamos prosear?” é o convite do Quindim para o próximo sábado

Órbitinha Literária - Crédito Marco Benelli

Órbitinha Literária – Crédito Marco Benelli

O convite do Instituto de Leitura Quindim (ILQ) para o próximo sábado (16/03) é o bate-papo “Desencaixe a leitura e vamos prosear?”, com a jornalista, professora e mestre em Educação Vania Marta Espeiorin. A atividade, que vai das 9h às 12h, é uma das ações de capacitação que oCentro de Estudos e Pesquisas(Cep) do Instituto promove para a comunidade de Caxias do Sul e região a custo acessível. O ILQ funciona no Centro Cultural Moinho da Cascata (Rua Luiz Covolan, 2820, Bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul).

                A iniciativa é aberta a toda população, em especial a profissionais da educação, pais e a quem se interessa por literatura ou quer se qualificar no segmento e se aproximar mais dessa área. O terceiro encontro do Centro de Estudos e Pesquisas(Cep) do ILQ demanda um investimento de R$ 50 e tem entre os  objetivos: sensibilizar as pessoas a degustarem diferentes gêneros textuais, com destaque ao literário; abrir portas para os participantes vivenciarem possibilidades de exploração das palavras e imagens em contextos narrativos e poéticos e com distintos públicos; e exercitar a escritura de alguns gêneros como recurso de comunicação.

Quem preferir pode inscrever-se antecipadamente pelo email institutodeleituraquindim@gmail.com ou pelo WhatsApp: (54) 99905.4255.

Sob o comando dos escritores Volnei Canônica e Roger Mello, o ILQ é uma entidade sem fins lucrativos e apartidária. Em sua programação, o instituto tem ofertado atividades para os mais variados gostos, dentro do propósito de estimular o contato das pessoas com o universo literário e artístico. Além de Canônica e Mello, o instituto conta com uma equipe de voluntários empenhada na missão solidária de garantir o direito à educação e à cultura, por meio da formação de leitores e da promoção do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas públicas no Brasil e no Exterior.  

PROGRAME-SE
– O QUÊ? Bate-papo “Desencaixe a leitura e vamos prosear?”
– QUANDO? Dia 16 de março de 2019, das 9h às 12h
– ONDE? Instituto de Leitura Quindim ((Rua Luiz Covolan, 2820, Bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul).
– PÚBLICO-ALVO: profissionais da educação, pais e quem se interessa por literatura ou quer se aproximar mais dela. Corresponde ao terceiro encontro do Centro de Estudos e Pesquisas(Cep) do Instituto de  Leitura do  Quindim.
– OBJETIVOS: Degustar diferentes gêneros textuais, com destaque ao literário; Vivenciar possibilidades de exploração das palavras e imagens em contextos narrativos e poéticos e com distintos públicos; Exercitar a escritura de alguns gêneros textuais como recurso de comunicação.

Vania Marta Espeiorin-Crédito Karine Zanardi

Vania Marta Espeiorin-Crédito Karine Zanardi

 

– MEDIAÇÃO: Vania Marta Espeiorin (voluntária do ILQ, jornalista, professora, mestre em Educação, acadêmica de Pedagogia e especialista em Literatura Infantojuvenil e em Assessoria e Gestão em Comunicação).

– INVESTIMENTO: R$ 50 por pessoa.

– Mais informações e inscrições antecipadas: pelo email institutodeleituraquindim@gmail.com ou WhatsApp: (54) 99905.4255

– Em anexo: fotos de ambientes e atividades do ILQ e da jornalista e professora Vania Marta Espeiorin | Créditos: na identificação dos arquivos

 

ATENÇÃO para o novo horário de funcionamento da Biblioteca do Quindim:
– Quarta a sexta-feira: das 10h às 17h
– Sábado e domingo: das 13h às 18h

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...