Recitais com entrada franca celebram os 25 anos da série Concertos ao Entardecer

Concertos ao Entardecer - Foto Cristina Calcagnotto

Apresentação em edição anterior do Concertos ao Entardecer – Foto Cristina Calcagnotto

De março a dezembro, projeto de aniversário da série realiza 20 apresentações entre os museus caxienses e o Recreio da Juventude. Primeira edição ocorre neste domingo, em Forqueta, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos terá sua primeira edição neste domingo, 17 de março, com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS – OSUCS, formado por Carlos Zinani (1º violino), Wagner Rezer (2º violino), Emerson Aguiar (viola) e Fábio Alves (contrabaixo). O concerto se inicia às 15h, na sede do Museu da Uva e do Vinho, em Forqueta. No repertório, estarão: 1º Movimento da Primavera de Vivaldi, Divertimento nº 3 em fá maior de Mozart, Carinhoso, João e Maria, Felicidade e Mourão.

De março a dezembro deste ano, o projeto promoverá dez apresentações nos museus de Caxias do Sul, e outras dez no Recreio da Juventude, todas com entrada franca.

No dia 31 de março, às 18h, a programação inclui recital com o Duo Rauber-Biasibetti: Música para Gamba-Cravo & Cello-Piano na sede social do Recreio da Juventude.

Concertos ao Entardecer
Os Concertos ao Entardecer tiveram a sua primeira apresentação em agosto de 1993. A série realiza concertos e recitais com grupos de câmara, solistas, duos ou grupos convidados locais, regionais, nacionais e internacionais, com repertório diversificado.


Atualmente, a realização é da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do Lions EduC e o envolvimento do programa Museu Arte Viva. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Serviço:

Concertos ao Entardecer – 25 Anos

Museu Arte Viva

Quarteto de Cordas da OSUCS

Data: 17 de março – domingo

Horário: 15h

Local: Museu da Uva e do Vinho – Forqueta

Entrada Franca

Duo Rauber-Biasibetti: Música para Gamba-Cravo & Cello-Piano

Data: 31 de março – domingo

Horário: 18h

Local: Sede Social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, 1762)

Entrada Franca

Contatos:

Setor de Desenvolvimento Cultural da UCS – SDEC

Orquestra Sinfônica da UCS – OSUCS

Fone: (54) 3218-2610

* Moacir Lazzari – Coordenador da OSUCS: (54) 99917-6095

* Cristina Nora Calcagnotto – Setor de Desenvolvimento Cultural da UCS: (54) 99142-5030

* Carlos Zinani – Músico da Orquestra: (54) 99946-7242

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...