StartUCS recebe inscrições até o dia 5 de abril

foto2

Seguem abertas até 5 de abril as inscrições de projetos de negócios no StartUCS, programa de incentivo ao empreendedorismo e à inovação da Universidade de Caxias do Sul. Na edição deste ano, o quinto da iniciativa, são disponibilizadas 15 vagas para a participação gratuita em atividades de modelagem e estruturação de negócios inovadores de base tecnológica e/ou de impacto social. A participação é voltada a alunos de graduação e pós-graduação, professores, funcionários e egressos da UCS.

O candidato deverá inscrever-se pelo e-mail startucs@ucs.br encaminhando o formulário de inscrição que está disponível no endereço www.ucs.br/site/startucs/mesmo site em que pode ser encontrado o edital que regulamenta o processo seletivoCada projeto deverá ter no mínimo dois integrantes e no máximo quatro. Os aprovados serão chamados para entrevistas presenciais, que ocorrem nos dias 10 e 11 de abril. O resultado final da seleção será anunciado em 12 de abril.

As atividades se iniciam no dia 22 de abril e se estendem até 7 de novembro. Serão 30 encontros semanais, às segundas-feiras, das 16h às 19h. O encerramento ocorre com a apresentação dos negócios em um pitch-day.

O programa – O StartUCS é a instância de pré-aceleração de novos empreendimentos do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS. Por meio da orientação de especialistas em áreas como administração, tecnologia, investimentos, contabilidade, finanças e jurídica, e da troca de experiências entre os participantes, os negócios vão sendo estruturados em interação direta com potenciais clientes, fornecedores e parceiros. Ao final do programa, as empresas que se constituírem podem permanecer no espaço de coworking da sede administrativa do TecnoUCS (Bloco 59 do campus-sede), ingressar na Incubadora Tecnológica (ITEC-UCS) ou ir diretamente para o mercado.

Em funcionamento desde 2015 com o objetivo de preparar a inserção de novas empresas no mercado de forma sustentável e competitiva, colaborando para a diversificação da matriz econômica regional, o StartUCS recebeu, em suas quatro primeiras edições, 99 projetos de negócios. Destes, 49 foram selecionados e 31 participaram de todo o programa, do que resultou a criação de 15 novas empresas.

SERVIÇO

O QUE: Inscrições de projetos de negócios na edição 2019 do programa StartUCS

QUANDO: até 5 de abril

COMO: por formulário, que deve ser acessado no site www.ucs.br/site/startucs/ e enviado pelo e-mail startucs@ucs.br

QUEM: o programa recebe projetos alunos de graduação e pós-graduação, professores, funcionários e egressos da UCS.

QUANTO: a inscrição e a participação são gratuitas.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...