Banco do Vestuário promove Aula Inaugural do projeto Sala de Costura

OFICINAS BANCO DO VESTUÁRIO - 2512 - março 15, 2019 - Adriano Chaves

 

 

O Banco do Vestuário, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), promoveu a Aula Inaugural do projeto Sala de Costura no dia 15/03, na sede da unidade.

A superintendente da Caixa Econômica Federal, Débora Bolzzoni, palestrou para as voluntárias do Banco com a intenção de reforçar a identidade que o projeto traz, de reaproveitamento e utilização de resíduos vindos da indústria têxtil. “Tenho uma gratidão enorme por poder participar da Sala de Costura junto ao Banco. O papel que desempenhamos, com certeza, é muito importante”, disse Débora, que também retratou a importância do papel da mulher na sociedade e o que ela congrega em termos de comunidade, união e amor. A Sala de Costura atua em parceria com a ONG Moradia e Cidadania da Caixa.

“A presença da Caixa aqui no Banco é sempre importante. Fechamos mais um ano de parceria, em especial com o projeto Sala de Costura e, mais especial ainda, por estarmos no Mês da Mulher. Fizemos questão de ressaltar essa valorização da figura feminina no mercado e na conquista de seus direitos. Falar sobre isso é fundamental, pois o público do Banco é majoritariamente feito de mulheres. Essa parceria tem muito para contribuir e colaborar”, declarou Renan Isoton, coordenador do Banco do Vestuário.

Logo após a conversa com Débora, as voluntárias participaram de uma oficina de Abayomi (boneca), com a titular da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura. Alessandra Pereira ainda falou sobre a história e valorização da cultura afro-brasileira. Os retalhos utilizados para a confecção das bonecas foram doados pelo próprio Banco.

Lina Oliveira, uma das voluntárias da unidade, adorou as atividades. “Participar da Aula Inaugural foi algo didático e esclarecedor. Um momento onde todas que estão aqui presentes cooperaram, cada uma trouxe sua parte da cultura, o que é algo que precisamos como sociedade”, resumiu Lina.

Sala de Costura

A proposta da Sala de Costura é promover um ambiente colaborativo, no qual as voluntárias confeccionam produtos conforme a demanda do Banco pela manhã, utilizando o mesmo espaço para trabalhos particulares na parte da tarde. Para participar é preciso ter 18 anos, possuir certificação do curso de Corte e Costura e ser voluntário do Banco.

Fotos: Adriano Chaves

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...