Definidas as Taças Ouro e Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV

IMG_3760

O Campeonato Gaúcho de Rugby XV voltou a movimentar a bola oval pelo Rio Grande do Sul. Neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, foram realizadas as rodadas de abertura da 1ª e da 2ª divisão da competição estadual. A elite do rugby gaúcho iniciou logo de cara com quatro jogos decisivos pela fase qualificatória, definindo as taças ouro e prata do campeonato.

1ª DIVISÃO CGR XV 2019

Na primeira divisão, a abertura do campeonato contou com quatro partidas decisivas, as quais definiram as equipes que vão disputar a Taça Ouro, consequentemente o título gaúcho, e a Taça Prata. Na Serra Gaúcha, o Farrapos superou o Guaíba, equipe recém promovida à elite, pelo placar de 81 a 3, em partida realizada em Bento Gonçalves. Já em Caxias do Sul, o Serra Gaúcha Rugby derrotou a equipe do Brummers por 44 a 7, também garantindo presença na Taça Ouro.

Em Porto Alegre, o Charrua conquistou a vitória pelo placar de 69 a 6 sobre o Planalto de Passo Fundo, enquanto que o San Diego derrotou a equipe do Universitário de Santa Maria por 53 a 10, também avançando para a Taça Ouro. Com os resultados, as taças ouro e prata ficaram da seguinte forma:

Taça Ouro: Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua;

Taça Prata: Guaíba, Brummers, URSM e Planalto.

A primeira rodada de ambas as taças ocorre no próximo sábado, dia 23, com os seguintes confrontos:

1ª rodada – Taça Ouro

Farrapos x San Diego
Charrua x Serra Gaúcha

1ª rodada – Taça Prata

Guaíba x URSM
Planalto x Brummers

2ª DIVISÃO CGR XV 2019

Além da elite, a 2ª divisão também deu seu Kick-off neste final de semana, com jogos no domingo, dia 17. Em Esteio, o Pampas recebeu a equipe do Guasca de Porto Alegre, no clássico da região metropolitana. Com boa atuação dos porto-alegrenses, a equipe do Guasca conquistou a vitória por 55 a 0, estreando com vitória na competição. Já em Marau, o União Rugby Tauras e Carancho (URTC) realizou um confronto equilibrado com o Centauros, evidenciado no placar final de 14 a 11 para os donos da casa, que também largaram em vantagem em busca do acesso. A equipe do Antiqua folgou na rodada.

1ª rodada
Pampas 0 x 55 Guasca
URTC 14 x 11 Centauros

2ª rodada
Centauros x Antiqua – 24/03
Pampas x URTC – 31/03

Confira a tabela:

TAÇA OURO

Foto Farrapos 81 x 3 Guaíba

Crédito Kévin Sganzerla/FGR

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...