Jonas Masetti promove Festival de Vedanta e Autoconhecimento em Porto Alegre no dia 23 de março

maxresdefault

Jonas Masetti, considerado um dos grandes Mestres da atualidade em Vedanta – estudo milenar do autoconhecimento, promove, por meio de seu Instituto de Vedanta (https://www.vedanta.life/), evento gratuito em Porto Alegre (RS), na Casa Gaúcho, dia 23 de março, das 9h às 12h. Esse evento integra o circuito‘Festival de Vedanta e Autoconhecimento’, o qual faz parte da Expedição Vedanta 2019, um programa de atividades em diversos formatos como palestras, festivais, talk shows e experiências de peregrinação, em busca da sabedoria.

A expectativa é que o festival reúna um público de mais de 1 mil pessoas em Porto Alegre, a maioria alunos do Mestre, seus seguidores nas mídias sociais – Facebook (mais de 90 mil curtidas) Youtube (mais de 50 mil assinantes, 100 mil vídeos e cerca de 1,3 milhão de visualizações), Instagram (mais de 30 mil seguidores) e os que escutam diariamente os áudios do mestre pelo Whatsapp (mais de 100 mil participantes ativos).

Atividades como Yoga, Meditação e Satsanga (conversa com o mestre, por meio de perguntas e respostas) farão parte do Festival e serão coordenadas pelo mestre em Vedanta, Jonas Masetti. O tema desse encontro será‘Yoga Sutras e a Qualificação para o Conhecimento’.

Para o mestre Jonas Masetti, esses eventos presenciais são oportunidades para mergulhar nos conhecimentos milenares da tradição Védica e aprender mais sobre Vedanta e si mesmo. “Os estudos dos Vedas ou da tradição Védica reúnem um conjunto de ações que têm o objetivo de gerar mudanças internas em seus seguidores. Para os que querem integrar em seu cotidiano esses preceitos, é imprescindível ter muita seriedade e honestidade. No processo de estudo é comum ver tudo mudar quando decidimos nos reconectar com nosso eu. É preciso querer crescer e, principalmente, se autotransformar, além de deixar qualquer julgamento próprio e das demais pessoas de lado”, destaca.

Os próximos festivais de Vedanta e Autoconhecimento serão realizados em São Paulo, dia 30 de março, no Clube Kolping, com a participação da apresentadora Mariana Ferrão, do Programa Bem Estar da Globo, abrindo a palestra sobre ’Bhagavadgita e as Emoções’, e no Rio de Janeiro, dia 06 de abril, com a participação da atriz Letícia Medina, protagonista da Novela Jesus da Record, abrindo a palestra sobre ‘Upanishads e a Tradição Védica’. Até o momento 4 mil pessoas estão inscritas para as transmissões online dos festivais.

Todos os encontros serão transmitidos online pelo site do instituto. As inscrições online e presencial poderão ser realizadas pelo site https://www.vedanta.life/

Serviço:

Porto Alegre

Evento: Festival de Vedanta e Autoconhecimento

Palestra: ‘Yoga Sutras e a Qualificação para o Conhecimento’

Data: 23 de março de 2019, sábado

Horário: das 9h às 12h

Local: Casa do Gaúcho

Endereço: Parque Maurício Srotsky Sobrinho, rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301

 

Perfil Jonas Masetti

Jonas Masetti, chamado na Índia de Vishvanatha, brasileiro, tem 36 anos, e é mestre em Vedanta – estudo milenar do autoconhecimento. É discípulo do Swami Dayananda Saraswati, considerado o maior mestre de Vedanta da atualidade, tendo vivido por quatro anos na Índia, onde se formou Mestre em Vedanta pelo Ashram do Swmi Dayananda em Coimbatore em 2013. É formado em engenharia mecânica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), foi sócio fundador da Morning Star Consulting, onde atuou no mercado financeiro e de multinacionais como consultor de negócios. Sua empresa chegou a ser uma das maiores na área de consultoria em gestão e estratégia para grandes empresas, chegando a ter 100 funcionários em 2003. Apesar de todo o sucesso profissional, Masetti buscava uma resposta e se manteve firme neste propósito, passando por diversos grupos e professores, até chegar à Índia.

Fundou em 2013 o Vishva Vidya, instituto de espiritualidade, que tem por objetivo ser um agente transformador de pessoas para a construção de um mundo melhor para todos por meio da disseminação do Vedanta. O Instituto conta com o portal Vendanta.Life, que agrega uma comunidade com mais de 30 mil pessoas e mais de 400 alunos regulares. O conhecimento do Vedanta é disseminado por meio de aulas online, usando tecnologia de ponta, que permite alcançar alunos em outros países, tais como Estados Unidos, Portugal, México e África, bem como pessoalmente em eventos pontuais e retiros espirituais junto à natureza ou dentro de ambientes empresariais, focado aos líderes das companhias.

Sobre o Vedanta

Vedanta é o nome do estudo realizado a partir do final dos Vedas – quatro escrituras básicas da cultura hindu, que deu origem ao conceito de autoconhecimento. Na sua etimologia o termo vedanta possui dois significados: ‘aquilo que se encontra ao final dos Vedas’, pois ‘anta’ em sânscrito significa ‘fim’; e também, ‘o conhecimento final’, já que a palavra ‘veda’ também significa simplesmente ‘conhecimento’.

O estudo consiste em uma mudança cognitiva, a correção de uma visão sobre o mundo e si mesmo. A visão errônea é a causa do sentimento de limitação, impotência e incompletude, que é básico em todo o ser humano.

Desse modo, Vedanta não é considerada uma religião. O conhecimento proposto se dá pelo uso de um meio externo ao sujeito. Assim como a ‘olho nu’ não somos capazes de ver a si mesmo, ninguém é capaz de ‘ver’ o ‘eu’. Portanto, Vedanta é como um espelho: funciona como meio de conhecimento para aquilo que não podemos ver sozinhos.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...