Coro Municipal de Caxias do Sul apresenta o primeiro Concerto Sacro do ano neste sábado

DSC_0554-min
O Coro Municipal de Caxias do Sul inicia as apresentações do Concerto Sacro neste fim de semana. A série tem o objetivo de apresentar as obras pelo seu valor estético, mostrando a riqueza e a criatividade com as quais os compositores marcaram suas épocas. A primeira apresentação, com regência do maestro Renato Filippini, ocorre neste sábado (13/04), às 18h, na Igreja Cristo Redentor.
O Concerto Sacro apresenta obras, em sua maioria, a oito vozes, compostas por artistas considerados expoentes por seus estilos e importância histórica. São treze obras que incluem nomes, como Palestrina, Gabrieli Monteverdi, Lotti, Bruckner e Barber, e também contemporâneos, como Javier Busto, Ola Gjeilo, Eriks Ešenvalds e Eric Barnum.
Segundo o maestro Renato Filippini, a série tem como proposta ser itinerante e se fazer presente em igrejas e templos de Caxias do Sul e região. “Todas as obras são em Latim e interpretadas a capella, sem acompanhamento instrumental, o que oferece ao público uma profunda viagem pela história da música sacra, digna de respeito e veneração”, conta.
O Concerto Sacro teve sua estreia em junho de 2018 e já foi apresentado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia da Virgem Maria – Igreja Episcopal Anglicana, na Comunidade Cristo Bom Pastor – Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, na Igreja Luterana do Brasil – Comunidade da Paz, e ainda na Catedral Diocesana de Caxias do Sul.
A próxima apresentação está prevista para o dia 28 de abril, às 17h, na Primeira Igreja Batista de Caxias do Sul. A entrada para todas as apresentações da série é gratuita.
Foto: Róger Ruffato 
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...