Téti e o incentivo à arte e cultura

Usina- Zica Stockmans

2ª edição do Téti – Festival de arte e cultura para a infância está repleta de atividades que estimulam e desenvolvem a criatividade e consciência cidadã das crianças. Duas delas são o Espetáculo “Usina da Fantasia”, da Tem Gente Teatrando, que será apresentado nesta quinta-feira, 11 de abril, às 19h15min, na Tem Gente Teatrando; e o Cineminha com o filme “Rio”, em parceria com o Projeto Ararinha do Instituto Samba, que irá acontecer na sexta-feira, 12 de abril, às 14h30min, no Centro de Cultura Ordovás.

O Espetáculo “Usina da Fantasia”, dirigido por Zica Stockmans, mescla contação e interpretação de histórias como Fábulas de La Fontaine e poesias de Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e Mário Quintana, que ganham vida por meio da utilização de luzes, adereços e projeções. Uma tenda acolhe as crianças e faz do espetáculo um momento de muitas cores e diversão.

“Além de incentivar a leitura e apresentar as noções de prosa e poesia, o espetáculo também proporciona diferentes sensações às crianças. Cores, imagens, cheiro e sons auxiliam na criação de um ambiente fértil para a imaginação”, explica Zica.

Na sexta-feira, tem o Cineminha com o filme “Rio”, quando as crianças irão assistir a animação de aventura sobre assumir riscos na vida. O longa conta a história de Blu, uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga nos Estados Unidos, mas que num belo dia resolvem embarcar para uma missão no Rio de Janeiro. Após o filme, acontecerá um bate-papo com integrantes do Projeto Ararinha, de Caxias do Sul, que aborda a contribuição da arte na preservação e consciência ambiental da ave. Como tarefa proposta, os inscritos poderão criar um “plano de salvamento” para as ararinhas.

Para participar das oficinas é necessário fazer inscrições por meio do e-mail festivalteti@gmail.com. Para os espetáculos, basta retirar os ingressos nos próprios espaços onde ocorrerão.  As atividades são totalmente gratuitas.

O Téti é uma realização da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Unimed Nordeste RS, Florauto, Marcopolo e Fundação Marcopolo.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais www.facebook.com/FestivalTeti e www.instagram.com/festivalteti ou site oficial do Festival: www.teti.art.br/

Crédito Zica Stockmans

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...