Menu do Varejo: Jefferson Amando abordou o tema “Gestão: eis a Questão!”

????????????????????????????????????

O Menu do Varejo de abril foi realizado na quarta-feira, dia 10, no restaurante Palácio do Comércio e teve como palestrante convidado o administrador Jefferson Amando, que atuou em cargo de liderança por 25 anos no Banco do Brasil.

Na palestra “Gestão: eis a questão”, Amando apresentou as habilidades e práticas que caracterizam um gestor de sucesso, refletindo como administrar os negócios nos tempos atuais com o olhar voltado para 2030: “É preciso que os líderes evitem pensar de um jeito e agir de outro: o pensar e o agir precisam estar em equilíbrio, mas falar de gestão é falar de cifrão”, disse. Ele ressaltou que o funcionário é um líder, independente do cargo, quando ele está conduzindo a empresa do jeito que o gestor espera. Para que a equipe esteja alinhada, é importante fortalecer a liderança na rotina, tomar decisões em conjunto, planejar cenários, elaborar as estratégias, definir metas e criar um sistema de monitoramento sobre os números. Além disso, é importante que a sua empresa seja ágil na resposta e introduzir boas práticas no dia a dia.

????????????????????????????????????

Presidente Idalice Mancini com o orador da noite.

Segundo ele, são habilidades fundamentais de um líder saber trabalhar colaborativamente, dar o exemplo e intensificar o networking e as relações interpessoais. Destacou que o conhecimento sobre o próprio negócio se revela quando a liderança sabe decifrar processos complexos, explicando tecnicamente produtos e serviços e dominando informações tecnológicas. Ao desenvolver a aprendizagem ativa, é fortalecido o pensamento critico e a originalidade unida à diversidade propiciam um ponto de equilíbrio para que as habilidades sejam colocadas em prática.

O Menu do Varejo é um evento, destinado a empresários associados ao Sindilojas Caxias, e nesta edição contou com o apoio da Com Consultoria.

Crédito da foto: Lisiane Zago

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...