Regulamentação da Feira do Peixe Vivo antes da Páscoa vai para a sanção do prefeito

2019-02-27- Velocino Uez - Gabriela Bento Alves (2)

Regulamentar a Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul, todo ano, na semana que antecede a Páscoa, é a finalidade do projeto de lei 77/2018, assinado pelo vereador Velocino Uez/PDT e aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/04). Por meio de emenda aditiva, que também obteve o aval do plenário, o parlamentar tenta abrir a possibilidade de a atividade acontecer uma vez por mês. O texto seguirá para a sanção do prefeito municipal.

De acordo com o pedetista, a atração já é tradicional na comunidade caxiense. Destacou que a feira ganhou milhares de adeptos, ao longo dos anos, por oferecer diversas espécies de pescados, tais como: carpa, bagre e tilápia, a preços mais acessíveis.

Velocino enfatizou que a iniciativa representa uma fonte de renda aos expositores, movimentando a economia de Caxias e região. Na última edição, segundo ele, durante a Semana Santa de 2018, a venda estimada foi de 60 toneladas de peixe fresco, com uma circulação de, aproximadamente, 15 mil pessoas.

Foto Gabriela Bento Alves

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...