Fundação Marcopolo apresenta novidades no Projeto QI 2019

amM-1076

 

Foi realizado no dia 11/04, um café da manhã para apresentação e alinhamento das atividades do Projeto QI 2019, na Sede da Fundação Marcopolo. Entre os presentes estavam diretores das escolas da serra gaúcha, equipe da Fundação Marcopolo e comunicadores da rádio Atlântida.

O Projeto é uma parceria bem sucedida entre a Fundação e a rádio Atlântida, que envolve alunos das escolas Municipais, Estaduais e Privadas da região da serra gaúcha, testando conhecimentos por meio de tarefas e perguntas sobre diversos temas em discussão.

Para 2019, estão previstas seis etapas que serão realizadas nas cidades de Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Flores da Cunha e nas novatas Bento Gonçalves e Farroupilha, esta última com a Prefeitura entrando como apoiadora do projeto.  A expectativa é de um ano com ainda mais união entre as escolas para incentivar o interesse pela educação entre os alunos, conforme explica a analista de responsabilidade social da Fundação Marcopolo, Creice Arse. “Esperamos crescimento pessoal dos estudantes e envolvimento das comunidades escolares para que juntos possamos melhorar a educação e interesse desses jovens, por meio desse Quiz que é super interativo”, enfatiza.

amM-1001

Em 2018, o projeto contou com a participação de 2 mil alunos, de 20 escolas públicas e particulares, do ensino fundamental e médio de Caxias do Sul, Nova Petrópolis e Flores da Cunha, num Quiz que além de testar o conhecimento, levou muita música, diversão, trabalho em equipe e solidariedade às escolas. Na última tarefa, com finalidade social, foram arrecadadas cinco toneladas de materiais escolares, que foram doados ao projeto Recicla, da Fundação Marcopolo.

O QI fez a diferença na vida não só dos estudantes, mas em toda a comunidade escolar, conforme ressalta a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco, Tânia Spiandorello. “Esse projeto promoveu a competição sem agressão, mas sim com motivação, orgulho e solidariedade. Foi uma competição com o coração”, afirma.

Inscrições para participar do QI 2019 podem ser feitas no site https://www.fundacaomarcopolo.com.br/ , a partir de 22 de abril.

Foto Rodrigo Onzi

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...