Maior evento de criatividade do Brasil tem programação local e gratuita

????????????????????????????????????

A criatividade e a inovação irão contagiar a cidade de Caxias do Sul que, pelo segundo ano consecutivo, é uma das cidades escolhidas como polo do Dia Mundial da Criatividade (DMC). O evento ocorre simultaneamente, no dia 21 de abril, em mais de 50 municípios do Brasil e também em Portugal. Em Caxias do Sul, serão dois dias (21 e 22 de abril), três locais e mais de 20 oficinas e palestras gratuitas de desenvolvimento mental e pessoal, com o intuito de despertar a criatividade nos participantes e impulsionar ideias inovadoras na região.

Inovação é tudo aquilo que impacta positivamente no dia a dia, fomenta o desenvolvimento e traz resultado. Independentemente da escala em que isso acontece, a Criatividade é o combustível deste processo”, afirma Vanessa Kukul, líder local do Dia Mundial da Criatividade e Diretora de Inovação e Criatividade da Escola Caxias Criativa, que promove a programação local. O objetivo do DMC é justamente despertar a criatividade que está presente em cada pessoa e desmistificar essa ideia de que a inovação está necessariamente atrelada à tecnologia”, reitera Vanessa.

Influenciadores2018

A programação foi ampliada em relação à última edição, contando agora com dois dias de oficinas e palestras voltadas, tanto para o despertar criativo, quanto para qualificação pessoal, além de ações abertas ao público nos espaços anfitriões. Ao todo, é esperado um público 30% maior que o registrado em 2018.

As atividades locais do Dia Mundial da Criatividade iniciam no dia 21, às 10h, na Casa Paralela, e se estendem por todo o domingo, até as 18h. Já no dia 22, logo cedo, às 8h30min, a Casa Cinquentenário Coworking e Cozinha Colaborativa já recebe a primeira atividade de uma ampla programação de palestras e oficinas que ocorrem até as 19h. Simultaneamente, das 9h às 21h, o Shopping Prataviera será palco de um Circuito Criativo, com desafios que estimulam a criatividade e convidam os participantes a experimentar o “fazer diferente”.

Influenciadores

O acesso aos espaços, assim como todas as atividades e ações, é gratuito. Para as oficinas e palestras, é necessário realizar a inscrição no site oficial do evento (www.diamundialdacriatividade.com.br), já que as vagas são limitadas. Também será possível realizar a inscrição nos locais para atividades com vagas em aberto.

Confira abaixo programação completa:

 

Programação

 

Dia 21/04 – Casa Paralela

Rodrigo Guidini – Oficina Criando no Ato! (10h – 11h)

Gabriela Saccaro – Oficina de Cartas (11h – 12h)

João Paulo Vargas – Oficina Origami – Iniciando a arte em papel (14h – 15h)

Carol Luchese e Juliana Siqueira – Oficina Introdução à Aquarela (15h – 16h)

Aline Corso – Oficina A Fragmentação do Eu e as Múltiplas Identidades em Tempos de Redes Sociais (16h – 17h)

Catelini Padilha – Oficina Bordado Criativo (16h – 17h)

Leonardo Ferrolho – Bate-papo Carnaval e Empreendedorismo (17h – 18h)

Dia 22/04 – Casa Cinquentenário Coworking e Cozinha Colaborativa

 

Vanessa Kukul – Palestra Economia Criativa (8h30 – 10h)

Alessandra Rosa – Oficina Autoliderança (10h – 11h)

Gabriela Oliveira – Oficina Pensando na jornada de um serviço (11h – 12h)

Vanessa Kukul – Oficina Jogo das Gerações (14h – 15h)

Helen Klerig – Oficina Project Lego Game (15h – 16h)

Joe Guidini – Oficina Endotelling (16h – 17h)

Gabriela Saccaro – Oficina Criatividade e Ambiente de Trabalho (17h – 18h)

Caliandra Troian – Oficina Desmitificando o incentivo cultural (17h – 18h)

Vanessa Kukul – Palestra Capacitando a mente criativa (18h – 19h)

 

 

Dia 22/04 – Shopping Prataviera

Circuito Criativo com desafios que estimulam a criatividade, a coletividade e oportunizam a experiência do “fazer diferente” – Desafio do Dado, Amarelinha Criativa e Quadro com Arte Colaborativa (9h – 21h).

 

Sobre o Dia Mundial da Criatividade

Para celebrar a importância da Criatividade na inovação e no desenvolvimento da economia e da sociedade, em 2017 a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade (DMC). A primeira edição do DMC ocorreu em 2014, em São Paulo.

Sobre a Escola Caxias Criativa (ECC)

A escola caxiense movimenta desde 2016 o cenário do empreendedorismo e da economia criativa na região, desenvolvendo e fomentando Inovações Disruptivas, Soluções Criativas e a Cultura do Empreendedorismo, por meio programas educacionais, açõesInCompanies e consultorias práticas.

Contato para entrevistas:

Vanessa Kukul: (54) 98125 0730

Líder local do Dia Mundial da Criatividade

 

Caxias do Sul|RS, 11 de abril de 2019

Escola Caxias Criativa

Assessoria de Imprensa

Atendimento: Alison Oliveira (54) 99201.4812

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054

Crédito Acervo Escola Caxias Criativa / Gabriela Oliveira

 

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...