Curso de Psicologia é novidade no vestibular da Faculdade Fátima

psicologia-20170920140553

Com mais de 15 anos de atuação na serra gaúcha e enfoque na área da saúde, a Faculdade Fátima conta com nova oferta de curso de graduação a partir deste vestibular de inverno. Trata-se do curso superior de Psicologia.

A instituição recebeu em março deste ano credenciamento para ofertar o curso. Dessa forma, no vestibular de inverno de 2019, que já está com inscrições abertas, além dos cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia (único na região) e Nutrição, os vestibulandos poderão se inscrever também para o curso de Psicologia.

Serão ofertadas inicialmente 50 vagas no vestibular de inverno. O curso de graduação em Psicologia tem duração de cinco anos, com duas ênfases formadoras, em Processos Clínicos ou Psicologia e Gestão do Trabalho, sendo que o estudante poderá escolher qual ênfase seguir durante a realização do curso.

Rozeunice Pacífico, Coordenadora Pedagógica da Faculdade Fátima, salienta os diferenciais do novo curso: “A oferta do curso de Psicologia vem ao encontro da filosofia da Instituição, que preconiza a aprendizagem no ambiente de trabalho, consolidando assim, a proposta de Faculdade da Saúde, tendo como diferencial a infraestrutura e os modernos laboratórios de práticas, um corpo docente qualificado e a integração com o Hospital Virvi Ramos, e os diversos campos de estágio disponibilizados através de convênios firmados com a Prefeitura Municipal, clínicas, escolas e empresas, que possibilitarão a formação de um profissional generalista, inovador e criativo.”

Até 31 de maio, as inscrições para o vestibular de inverno, que custam 20 reais, podem ser efetuadas pela internet, através do site da instituição www.faculdadefatima.com.br/vestibular ou diretamente na secretaria da Faculdade, no bairro Madureira.  A prova (redação) está marcada para 01º de junho, sábado, às 14h.

São disponibilizadas no concurso de inverno 200 vagas dentre as quatro opções de graduação oferecidas pela Faculdade Fátima, todas voltadas para a área da saúde, que são: Enfermagem (50 vagas), Fonoaudiologia (50 vagas), Nutrição (50 vagas) e Psicologia (50 vagas).

Todos os cursos são referências no Estado. Além do novo curso de Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição, por exemplo, receberam conceito 4 (máximo é 5) no último ENADE e são considerados os melhores cursos dentre as instituições privadas do Rio Grande do Sul. O curso de Enfermagem, se destaca pela tradição de mais de 60 anos (criação da Escola de Enfermagem) na formação de profissionais.

A Faculdade Fátima, que tem conceito 4 (máximo é 5) junto ao MEC (Ministério da Educação) é também a única da serra gaúcha a oferecer o curso de graduação em Fonoaudiologia.

A instituição está localizada dentro do Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos, no bairro Madureira, em Caxias do Sul, onde se situam também o Hospital Virvi Ramos e as Unidades Auditiva e Oftalmológica do Centro de Saúde Clélia Manfro.

LEMBRETE

 

O quê: inscrições para o Vestibular de inverno da Faculdade Fátima

 

Quando: prova única de redação dia 01º de junho, às 14h

 

Período de inscrições: até 31 de maio pelo site www.faculdadefatima.com.br/vestibular ou diretamente na secretaria da Faculdade.

 

Valor: R$ 20,00

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...