”Um Homem Comum” é o filme inédito da Sala de Cinema Ulysses Geremia

An Ordinary Man Credito:  Saban Films

An Ordinary Man – Credito: Saban Films

“Um Homem Comum”, com direção de Brad Silberling, é o filme inédito da Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, a partir desta quinta-feira (16/05). O drama conta a história de um conhecido criminoso de guerra, que passa sua vida fugindo das autoridades internacionais. Quando é deslocado para um novo esconderijo, ele começa a se relacionar com sua empregada Tanja, e descobre que ela é, na verdade, uma agente contratada para protegê-lo. À medida em que a busca por ele é intensificada, o General percebe que ela é a única pessoa em quem pode confiar.

O diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcilio, comenta que o longa apresenta uma obra soturna, mas carregada de poesia existencial. “Um homem que se orgulha dos genocídios praticados e que, no limite da arrogância, circula livremente, sem medo de ser preso. Seu precário lado humano vem à tona quando começa a se relacionar com a empregada que cuida do seu esconderijo. Uma relação de discreto afeto, mas também de dominação. Uma obra extremamente atual, que mostra os perigos das ditaduras e da entrega do poder a seres desequilibrados emocionalmente”, ressaltou.

O filme fica em cartaz até dia 26 de maio, de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O longa tem classificação indicativa de 16 anos.

Matinê às 3

A Sala de Cinema Ulysses Geremia continua com as programações da Matinê às 3. As sessões ocorrem nas quintas-feiras, às 15h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. A entrada é gratuita.

16/05 – Um Homem de Sorte

15h

Duração: 1h40

23/05 – Armações do Amor

15h

Duração: 1h37

30/05 – Loucas pra Casar

15h

Duração: 1h48

Foto: Reprodução

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...