Especialista em Identidade Pessoal & Mentoring Michele de Matheo lança treinamento em grupo para empresas

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Ajudar as pessoas a terem uma vida mais equilibrada com clareza de quem são, compreendendo os caminhos que querem seguir para fazer suas escolhas com mais consciência, alcançar seus sonhos e se libertar dos seus bloqueios, viver uma vida com propósito sendo protagonistas da sua história. Este é o trabalho desenvolvido pela especialista em Identidade Pessoal & Mentoring Michele de Matheo. A profissional, que viu o número de clientes aumentar em 100% no último ano, inaugurou sala própria de atendimento e ampliou seu serviço com foco em pessoas, agora adicionando processos mais extensos e treinamentos para empresas.

Com o dia a dia de trabalho, Michele mantém uma busca constante na evolução e aprimoramento dos serviços que desenvolve e, neste sentido, sentiu a necessidade de expansão para o segmento empresarial, criando o Treinamento Conecta. Isso porque, verificou uma certa carência enfrentada pelas corporações em trabalhar com os colaboradores de uma forma que desenvolvam competências socioemocionais, inteligência emocional e uma comunicação assertiva com foco em resultados satisfatórios para o empregador e empregado. “As pessoas são a essência das empresas e a forma como se relacionam e agem em situações cotidianas impactam diretamente nos resultados das organizações. O meu trabalho tem como base o desenvolvimento humano como um todo, pois pessoas engajadas, com uma comunicação assertiva, com capacidades intra e interpessoais desenvolvidas progridem muito mais, são mais motivadas e felizes o que gera um ambiente mais saudável, aberto a cooperação com foco nas soluções e não em problemas, mais tolerante e harmonioso fortalecendo a construção de uma cultura mais aberta e participativa resultando em mais ideias, criatividade, proatividade, comprometimento e inovação”, analisa.

Michele possui cinco pilares que norteiam os serviços oferecidos: autoconhecimento, autoaceitação, autoconfiança, autoestima e autoamor. Nesta direção, os principais tópicos abordados pelo Conecta serão: Competências Socioemocionais são cada vez mais valorizadas em nossa sociedade, sendo compreendidas como parte fundamental da formação do ser humano. Lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros e gerenciar objetivos de vida, como autoconhecimento, colaboração e resolução de problemas são cruciais para o desenvolvimento; Inteligência Emocional, por ser uma das principais maneiras de lidar com mais leveza com as adversidades que surgem durante a jornada de trabalho; e a Comunicação Não-Violenta, pois busca a pacificação e ensina a encarar as situações de conflito com mais amorosidade, respeito e compreensão. “Trabalhar o engajamento entre os funcionários é um dos princípios básicos para o sucesso e crescimento de uma empresa”, comenta. Ela ainda ressalta que os gastos entre admissão e demissão são muito altos, desta forma estimular o colaborador como o verdadeiro sentido da organização existir é um fator essencial para que possa criar identificação com a mesma.  

“A minha intenção é ajudar as pessoas a desenvolverem sua autoconsciência, se compreenderem, terem mais clareza, mais segurança, se apropriando de quem são e fazendo suas escolhas respeitando seus valores. Pessoas que desenvolvem o autoconhecimento conseguem gerenciar melhor suas emoções, consequentemente suas relações. Somos neurologicamente programados para buscar conexão, e a primeira relação que precisa estar bem resolvida é a conosco. Pessoas de bem consigo com suas competências socioemocionais desenvolvidas enxergam as situações de forma positiva e construtiva. Isso estimula a autonomia dos funcionários e faz com que cada um tenha um papel importante dentro da empresa”, destaca. Entre as instituições que ela já realizou bate-papos estão a Randon, Grupo ArpiAspersul, Tutto Hidráulicos, Studio Andréia Ferreira, entre outras.

Sobre a importância do engajamento dos colaboradores:

Atualmente, avaliar uma empresa passa por diversos segmentos, entre eles está o desempenho financeiro, a qualidade de produtos e serviços. Mas, também é importante analisar e reconhecer uma organização pela maneira como tratam e engajam suas pessoas e clientes. As “10 tendências de Capital Humano para 2018”, elencou em quarto lugar o Bem-estar como uma estratégia e uma responsabilidade. O relatório aponta que a vida pessoal e o trabalho estão cada vez mais próximos, e, desta forma, os colaboradores exigem das organizações programas relacionados ao bem-estar físico, mental, financeiro e espiritual. Neste sentido, mais de 50% dos entrevistados responderam que essas iniciativas são valiosas ou altamente valiosas. Uma importante estratégia corporativa que deve ser mensurada com métricas de desempenho e produtividade.    

Neste sentido, ainda vale enfatizar que uma comunicação interna ineficiente com líderes despreparados, favorece o baixo engajamento dos colaboradores: como baixa produtividade, clima organizacional afetando diretamente os resultados da organização, entre outros fatores. A 1ª Pesquisa Nacional com a Média Liderança, realizada em 2016, feita pela Agência de Ação Integrada, aponta que 66% dos líderes atribuem a si o papel de principal canal de Comunicação Interna. De acordo com a pesquisa que apresenta as tendências da Comunicação Interna em 2019, também realizada pela Ação Integrada em parceria com a SocialBase, 64,8% das pequenas empresas precisam aumentar a frequência da comunicação com os colaboradores e nas empresas de médio porte este percentual é de 56,1%.

A sala de atendimento de Michele, que possui 40 metros quadrados, está localizada na Rua Terezinha Borges dos Santos Bertelli 15, sala 505, bairro Exposição – Ed. Independência Boulevard. Mais informações por meio das Redes Sociais: Facebook (@micheledematheo) e Instagram (@midematheo).

 

Crédito da foto: Paulo Pezzi.

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