Lucivan Francieski é ordenado padre em celebração com grande número de fiéis e sacerdotes

Padre Lucivan Francieski - Foto Felipe Padilha

Padre Lucivan Francieski – Foto Felipe Padilha

Com o lema “Nossa glória é a cruz”, retirado da carta de São Paulo aos Gálatas, o diácono Lucivan Francieski foi o ordenado padre da Igreja Católica em missa solene, na manhã de sábado, 18 de maio, na igreja Santa Teresa, município de Santa Tereza. Aos 26 anos, em celebração que reuniu grande número de fiéis e mais de 40 padres, o jovem recebeu das mãos do bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, o grau de presbítero.
Durante sua fala, dom Alessandro ressaltou a importância do padre para a Igreja de Caxias do Sul e explicou que a diocese tem se esforçado sobretudo no trabalho com o batismo e a catequese, se refletem nas famílias, lugar de onde nascem vocações. “O primeiro responsável pela nossa vocação é Deus, mas nessa vocação é necessário arriscar. Deus tem um plano para todos nós, tanto os padres quanto os leigos, Ele tem uma missão para da um de nós”, salientou.
FIlho de Eloi e Rosane Francieski, Lucivan ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida no ano de 2007 e, em 2018 recebeu a ordenação diaconal na paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo, paróquia onde irá atuar nestes primeiros meses de padre. Neste ano de 2019, Francieski também passou a acompanhar o Grupo Vocacional de Caxias do Sul, que reúne jovens em etapa escolar.
De acordo com padre Lucivan, a ordenação sacerdotal é fruto do chamado de Deus e do discernimento realizado ao longo de 12 anos de seminário. “Se digo meu ‘sim’ a Cristo é para poder servir melhor às pessoas das comunidades da nossa diocese. Rezo para que eu possa fazer o bem na vida das pessoas e também peço que rezem por mim”, completou.
A primeira missa solene do padre Lucivan será celebrada na manhã deste domingo, 19 de maio, às 10h30, na igreja matriz de Santa Tereza, seguida de almoço de confraternização.
Foto Felipe Padilha
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...