Microempa participa de reunião nacional de empreendedorismo feminino

A presidente da Microempa, Luiza Colombo Dutra, e a Coordenadora do Grupo Setorial Mulheres Empresárias, Débora De Boni, participaram na terça-feira (21) da Reunião do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), em São Paulo.

O convite é resultado da parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e valoriza o trabalho realizado pela Microempa em fomentar o empoderamento e o empreendedorismo feminino na região. Atualmente, mais de 160 empresárias fazem parte dos grupos setoriais da Microempa.

“A importância deste convite está na troca de experiências entre empresárias que ocupam cargos de liderança nos principais conselhos nacionais. Isso é essencial para fomentar o crescimento de mulheres como empresárias e lideranças”, destaca a presidente da Microempa.

A Reunião do CNME, organizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), debateu o empreendedorismo feminino, a atuação do conselho em âmbito nacional e os avanços realizados pelos órgãos estaduais da entidade. Participaram do evento a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, a representante da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Patrícia Ribeiro Rego, e demais lideranças nacionais da entidade.

Sobre o Grupo Mulheres Empresárias

O grupo, criado em maio de 2017, tem como objetivo fomentar o empoderamento e o empreendedorismo feminino por meio da troca de experiências e aprendizado em grupo. Promovendo assim o crescimento pessoal e profissional, alavancando a performance das empreendedoras e gerando negócios.

 

Sobre o Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME)

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), criado em 2002, em Brasília. A proposta do CNME é promover a integração de lideranças femininas de diversas organizações empresariais de todos os estados brasileiros e de outros países. Com essa visão, o CNME atua de forma pró-ativa criando oportunidades de aprimoramento profissional e a ampliação da área de atuação feminina.

Caxias do Sul | RS, 21 de maio de 2019

Microempa

Assessoria de Imprensa

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054

Atendimento: Alison Oliveira (54) 99201.4812.

Crédito: Divulgação / CACB

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...