Dia dos Namorados na Serra Gaúcha: menu especial marcará a data em vinícola de Flores da Cunha (RS)

Vinícola Monte Reale fica cerca de 15 minutos de Caxias do Sul (RS) Crédito: Divulgação

Vinícola Monte Reale fica cerca de 15 minutos de Caxias do Sul (RS)
Crédito: Divulgação

 

dia 12 de junho traz um clima de romance e afeto em todos os cantos do Brasil. E os apaixonados aproveitam a data para celebrar de forma especial. Em Flores da Cunha (RS), na Serra Gaúcha, a Vinícola Monte Reale terá uma programação exclusiva para marcar a ocasião. Com um menu elaborado pelo chef Fredi Fontana, o jantar do Dia dos Namorados terá entrada, dois pratos principais e sobremesa, que poderão ser combinados com espumantes Valdemiz.

Monte-Reale-190605-Menu-Dia-dos-Namorados

Para abrir a noite, será servido um creme francês de espinafre com mini porções de queijo Brie e croutons rústicos. Logo após, o casal irá degustar um linguado em crosta de castanha do Brasil e risoto italiano de espumante rosé, gana padano e amêndoas crocantes. O segundo prato principal será medalhões de filé ao molho demi glace com leve defumação de alecrim e rondelle de três queijos italianos e mini tomates. Para encerrar, crumble de cacau com gelato de creme inglês e coulis de framboesa.

Os visitantes serão presenteados com uma garrafa de espumante da linha Valdemiz – pode ser moscatel, brut ou brut rosé – para brindar a noite. Para Eleida Mioranza, da Vinícola Monte Reale, este evento já é tradição no local. “Acreditamos que uma ocasião especial merece uma comemoração à altura. Todos os anos pensamos em formas de celebrar o amor e proporcionar uma vivência única. O clima romântico do nosso espaço, uma construção da década de 1970, com a decoração intimista e os pratos exclusivos tornam esse momento inesquecível para os casais”, afirma.

Já é possível reservar e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3292-1011 para garantir a mesa. O valor é de R$ 200,00 por casal (incluso a garrafa de espumante Valdemiz).

A Monte Reale fica na Avenida 25 de julho, 5005, logo após o pórtico de entrada da cidade – a cerca de 15 minutos de Caxias do Sul (RS).

Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...