Equipe caxiense busca manter a liderança no estadual de basquete para cadeirantes

siteDSC_78760000

Acontece neste sábado (08/06), a partir das 8h, em Campo Bom, a segunda etapa do Circuito Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas. A equipe do Centro Integrado de Pessoas com Deficiência (CIDEF), representa Caxias do Sul no torneio estadual. Pela vitória na primeira etapa do campeonato gaúcho, realizado no mês de maio em Santa Cruz do Sul e com direito a uma final disputada ponto a ponto com a equipe da ADAU, de Erechim, o CIDEF conquistou a primeira colocação na tabela.

A segunda etapa do campeonato será transmitida pelo Facebook da Federação Gaúcha de Basquete em Cadeira de Rodas. Serão seis partidas acontecendo no turno da manhã, com a fase final tendo início no período da tarde, a partir das 14h. A vitória na etapa faz com que o CIDEF mantenha a liderança da competição.

CIDEF

O CIDEF é uma equipe caxiense que atua na área do basquete para pessoas com deficiência (PCDs) e tem como missão ressocializar as mesmas e integrá-las à prática do paradesporto. A entidade possui uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) que, desde 1996,  disponibiliza um espaço no Ginásio Poliesportivo para os treinos da equipe.

Foto Laudir Dutra

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...