14º Gramado Casa Show encerra avaliado como um dos melhores da história da mostra

Gramado Casa Show - Publico e Decoracao. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Gramado Casa Show – Público e Decoracão. – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Avaliado como umas das melhores edições dos últimos anos, o 14º Gramado Casa Show encerrou no domingo (9), após mais de 40 dias de feira na Rua Coberta. Prorrogado por uma semana, expositores ampliaram a visibilidade de suas marcas e o público pôde conferir a elegância, o requinte e o que há de mais atual na produção do móvel sob medida. Com 11 empresas – três a mais do que no ano passado – expositores e público consideraram a feira de 2019umas mais sofisticadas da história do evento, capaz de fomentar entre 15% e 20% das vendas anuais dos participantes. Quem percorreu a Rua Coberta neste período viu cozinhas, espaços gourmets, salas de jantar, ambientes integrados, estofados e objetos de decoração. Tudo em diversos estilos, como o clássico, francês, tradicional, rústico, contemporâneo e moderno.

“Com a mostra, plantamos uma semente para colher bons frutos mais tarde. Todas as empresas estão felizes com a edição deste ano, todas trouxeram produtos de alta qualidade.Recebemos visitantes de todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, clientes em potencial”, destaca o presidentedo Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques.

“No ano passado, enfrentamos a instabilidade econômica e a paralisação dos caminhoneiros. Este ano, as pessoas ainda estão receosas, mas estamos otimistas que teremos ótimos resultados. Agradecemos à Prefeitura Municipal pelo apoio, especialmente à Secretaria de Turismo, pela oportunidade de prorrogar o evento por sete dias, e à Secretaria de Trânsito, pelo auxílio referente à mobilidade durante a montagem da feira”, complementa.

               Para a edição de 2020 do Gramado Casa Show, a ideia é tirar do papel o projeto de mobiliar uma casa ao lado da mostra, na Praça Major Nicoletti, assunto que começará a ser tratado com a administração municipal e com a construção civil. Outro projeto defendido pelos moveleiros é a instalação de um condomínio industrial em Gramado, que beneficiaria também os chocolateiros e o setor da construção. Segundo Paulo Marques, áreas nos bairros Várzea Grande e Serra Grande estão sendo estudadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. “O condomínio é um sonho viável, bem como um condomínio social para os trabalhadores. Pode demorar cinco, dez anos para eles serem construídos, mas tem que existir um começo”, avalia.Além da redução de custos e de melhorar a mobilidade urbana, o Sindmobildefende que o condomínio industrial é importante para fomentar o negócio para as próximas gerações, e que é preciso preparar os jovens empresários na gestão das empresas.

 

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

GRAMADO CASA SHOW
A 14ª edição do Gramado Casa Show ocorreu de 26 de abril a9 de junho, na Rua Coberta.Onze empresas levaram ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma realização do Sindmobil – Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzuranae Duo +Arquitetura.

Empresas que participaram do 14ª Gramado Casa Show
Bracci
Catucci Móveis
Farm Home Marcenaria Design
Hasam Móveis
LuhazDecorate
Masotti Móveis
Móveis Lustro
Móveis Wingert
Kukos
Ortomag Colchões Ortopédicos
Racine X

 

 

Foto Cleiton Thiele

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...