Feira do Vinho 2019 atrai cerca de 20 mil pessoas e comercializa 18 mil litros de bebidas

ABERTURA FEIRA DO VINHO - 3682 - junho 07, 2019 - Ingridi Fochezatto

A Feira do Vinho 2019 encerrou, no último domingo (09/06), com a comercialização de 18 mil litros de bebidas à base de uva. Cerca de 20 mil pessoas visitaram a Praça Dante Alighieri nos três dias de evento. Durante a feira, foram comercializados vinhos, sucos e espumantes de vinícolas caxienses, e produtos coloniais de agroindústrias. Além disso, também foram recolhidos donativos para a Campanha do Agasalho. O evento teve ainda a presença de uma banca do movimento Slow Food, que trabalha o melhor aproveitamento dos alimentos.
Para a secretária do Turismo em exercício, Patrícia Ferreira, a Feira do Vinho atingiu o objetivo de divulgar a produção local e incentivar a prática do enoturismo no município. “Queremos agradecer a participação de todos os produtores e dos consumidores que vieram prestigiar este evento. Mais uma vez, a Feira do Vinho traz números expressivos de comercialização para apenas três dias, além de mobilizar novos clientes para as vinícolas caxienses. Dessa forma, os vitivinicultores conseguem conquistar novos públicos, que também conhecem e aproveitam os roteiros turísticos do interior de Caxias do Sul”, comenta.
A Feira do Vinho foi promovida pela Semtur em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul). Com variedade de produtos e preços promocionais, o evento contou com a participação das vinícolas Casa Onzi, Don Giácomo, Don Affonso, Vinhos Sartori, Arbugeri, Pagliosa, Don Severino, Vinhos Michelon, Vinícola Conceição e Granja do Vale; e das agroindústrias Queijaria Bolson e Camêlo, La Casa Nostra, Mel do Favo, Dona Terezinha, Embutidos C.V e Witt.
Foto Ingrid Fochezatto

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...