Presidente do Instituto de leitura Quindim participa da II Festa Internacional Literária no Xingu

Roger Mello - Volnei e Roger 2

 

De 13 a 15 de junho, o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica acompanhado do seu vice-presidente e ilustrador, Roger Mello participa da II Festa Literária Internacional do Xingu-Flix: Outras Margens que terá como sede a cidade de Altamira, no Estado do Pará. A II Flix é um marco histórico na cidade de Altamira, dando visibilidade à produção artístico-literário do território Transamazônico e Xingu.

Os diretores do Instituto Quindim têm presença confirmada na conferência Livro: Objeto da Palavra e da Imagem, no dia 15/06, às 18h30, no Centro de Eventos. A conferência abordará a fisicalidade do livro, suas possibilidades transgressoras e seus limites.  A cultura dos povos ancestrais, a oralidade e as suas narrativas impressas no suporte livro também farão parte da discussão.

O livro que é o protagonista da II Flix, abrirá espaço para outros desdobramentos artísticos-culturais e contará com participação dos indígenas do território Transxingu.

Estão programados conferências, palestras, oficinas, debates, painéis temáticos e lançamentos de obras que acontecerão simultaneamente em três locais: Centro de Eventos, Casa de Memória e Campus universitário de Altamira/UFPA. O centro de eventos terá, ainda, um amplo espaço de serviços, estandes de editoras nacionais, exposições e feiras de artesanatos, de biodiversidade, de agricultura familiar e shows artísticos

A Festa tem como homenageado o escritor paraense Walcyr Monteiro, e contará ainda com a participação de convidados da Austrália, França e Portugal.
Foto Luana Rios
FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...