UCS | Inscrições abertas para cursos de capacitação profissional da Escola de Gastronomia

559186_526856940718204_1476462419_n

A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, sediada em Flores da Cunha, oferta cursos de capacitação que traduzem a missão institucional de difundir a cultura do gosto e da gastronomia italiana na América Latina, formando profissionais para a atuação em campos diversos. As inscrições estão abertas para as formações em Chef de Cozinha Internacional,Sommelier Internacional Sommelier Internacional de Azeite.

Saiba mais sobre os cursos programados e inscreva-se na página da Escola de Gastronomia no site ucs.br. Mais informações a partir dos contatos gastronomia@ucs.br e (54) 3292.1188.

Chef de Cozinha Internacional UCS/ICIF: Com 800 horas-aula, o curso é realizado em parceria com o instituto italiano Italian Culinary Institute for Foreigners – ICIF.

O programa introduz à Gastronomia e sua história, com módulos voltados às boas práticas na manipulação de alimentos; habilidades práticas de cozinha; noções de gastronomia; princípios básicos de culinária; métodos de conservação; garde manger; técnicas de confeitaria; confeitaria internacional; panificação; culinária italiana; enogastronomia; técnicas de gestão de restaurante e atividades práticas de serviço; e chef de cozinha.

Aulas de 29 de julho a 13 de dezembro, com inscrições até 29 de julho. Esta formação também é oferecida em módulos, sendo que para a conclusão do percurso formativo é necessário totalizar os vinte módulos.

Sommelier Internacional UCS/FISAR: Em uma imersão de seis dias, totalizando 52 horas, o curso em parceria com a Federazioni Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori – FISAR – apresenta o profissional sommelier e inclui aulas de análise sensorial; técnicas de degustação; categorias de aromas; parâmetros organolépticos sensoriais; enografia italiana, francesa, europeia e brasileira; degustação guiada; noções de viticultura e terroir; regras do serviço e armazenamento do vinho; harmonização; e suco de uva, entre outros tópicos.

Aulas de 5 a 10 de agosto, com inscrições até 5 de agosto.

Sommelier Internacional de Azeite UCS/AICOO/FISAR: Com carga horária de 40 horas, em imersão completa de cinco dias, a oferta ocorre em parceria com a FISAR e com a AICOO –Associazione Italiana Conoscere Olio D’Oliva.

O programa inclui teoria e técnica de degustação; classificação de azeites; história e curiosidades; análise sensorial; metodologia sensorial e uso de azeite na cozinha; conservação; entre outros temas, incluindo atividades didático-práticas e visitas técnicas.

Aulas de 19 a 23 de agosto, com inscrições até 19 de agosto.

Foto Laudir Dutra

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...