Chef gaúcho na Federazione Italiana Cuochi (FIC)

Chef Enio Valli, do GURI, recebeu o convite em forma de reconhecimento pelo trabalho que faz pela valorização da gastronomia gaúcha Crédito: Martha Caus/MCom

Chef Enio Valli, do GURI, recebeu o convite em forma de reconhecimento pelo trabalho que faz pela valorização da gastronomia gaúcha – Crédito: Martha Caus/MCom

 


O chef gaúcho Enio Valli passou a integrar o seleto grupo da delegação brasileira da Federazione Italiana Cuochi (FIC), reconhecida pela World Association Chefs Society (WACS). A novidade foi divulgada na manhã de sexta-feira, 14/06, em um comunicado oficial. Em breve, a placa estará exposta no GURI – Cozinha de Origem, restaurante comandado pelo chef no Vale dos Vinhedos.

Enio Valli é o primeiro cozinheiro de Bento Gonçalves e o oitavo do Rio Grande do Sul a ser convidado para a FIC Brasile, em forma de reconhecimento pelo trabalho que faz pela valorização da gastronomia local. Do Sul ao Nordeste brasileiros, apenas 200 profissionais são associados ao grupo, que tem entre os integrantes chefs como Henrique Fogaça, Erick Jacquin, Emmanuel Bassoleil, Laurent Suaudeau, Marcelo Magaldi, Edu Guedes, Rodrigo de Oliveira, Roberto Ravioli, Catia Fonseca e Ronnie Von.

Federazione Italiana Cuochi conta com 22 mil participantes pelo mundo. Além de chefs, a entidade tem a atuação de outros profissionais do setor de alimentos e bebidas, como sommeliers, baristas e nutricionistas. No Brasil, a entidade é coordenada pelos chefs Brino Stippe (presidente) e Lino Iuliani (secretário-geral).

O convite para Enio Valli foi feito pelos chefs e diretores do FIC Brasile, Sylvio Falcón e Diego Koppe – este último, possui em seu currículo uma consultoria que rendeu uma estrela Michelin para o Cha Veggia by Mussoni, na Itália.

SOBRE ENIO VALLI
O respeito pelos ingredientes e amor pela cozinha já nasceram com o gaúcho Enio Valli, 36 anos. Natural de Pelotas, cresceu vendo os ensinamentos dos pais, que sempre tiveram restaurantes. Valli ajudou a família nos empreendimentos até os 22 anos. Graduado em turismo, se especializou em gestão de pessoas e inteligência empresarial, prestando consultorias pelo país. Há sete anos passou a direcionar suas assessorias para a área gastronômica, realizando, inclusive palestras sobre assunto em outros estados.

SOBRE O GURI          
O GURI – Cozinha de Origem é especializado na cozinha de fogos e oferece pratos tradicionais, releituras e autorais que expressam a gastronomia dos Pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Além de carnes, há opções vegetarianas, veganas e para crianças. A quase totalidade dos preparos são realizados artesanalmente nos fogos de parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais: as carnes são gaúchas, os hortifrútis e laticínios são da Serra e os temperos orgânicos são colhidos diretamente da horta do restaurante.

GURI – Cozinha de Origem
Endereço: Linha 15 da Graciema, 676 – Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos (RS)
Horários: terça-feira a sábado, das 19h às 22h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 15h
Contato: (54) 3459.1084
WhatsApp: (51) 9.9525.0303

Site: www.gurirestaurante.com.br
Instagram: @gurirestaurante

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...