Portaria autoriza trabalho aos domingos na indústria vinícola

bodega2



O secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, assinou na manhã desta terça (18), portaria que autoriza o trabalho aos domingos e feriados pela indústria vinícola. A notícia foi comemorada pelo Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do RS (Sindivinho) e contou com a articulação da entidade e do deputado federal Jerônimo Goergen junto ao Governo Federal. A inclusão da indústria vinícolas entre as 78 atividades autorizadas será incorporada à Medida Provisória 881/2019 e também vinha sendo solicitada pelo presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados, o também deputado federal Afonso Hamm.

O presidente do Sindivinho, Benildo Perini, explica que a demanda busca suprir a necessidade da indústria em dois pontos fundamentais: a safra da uva e nas atividades de enoturismo. “Um dos momentos mais importantes para o nosso setor é o período da colheita. É importante que a uva chegue na vinícola para ser processada no menor tempo possível para mantermos a qualidade.  A uva tem o tempo certo para ser colhida e processada”, reforça. Perini também cita o crescimento das atividades de enoturismo, da venda direta no varejo das empresas e, consequemente, na necessidade de utilização cada vez maior de mão de obra. “O que vínhamos buscando era de que a portaria atendesse um pleito que já está previsto na CLT para várias atividades, com as devidas recompensas financeiras e respeitando a carga horária prevista em leis”, diz.

A portaria deverá ser publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial da União, com entrada em vigor de forma imediata.

 

Mais informações: https://jeronimogoergen.com.br/noticias/portaria-concede-autorizacao-permanente-para-trabalho-aos-domingos-e-feriados/

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...