Programa da Smel é modelo para representantes do Ministério da Cidadania

Jogos Escolares - Atletismo - Pedro Henrique Corá

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) realizou na última semana uma reunião com representantes do Ministério da Cidadania em Caxias do Sul. O titular da Smel, Daniel Bianchi, e a diretora-geral da pasta, Márcia Rohr, receberam a comitiva do governo federal formada pelo coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social, Clemente Mieznikowski; chefe de gabinete, Sidney Cavalcante de Oliveira, além de outros representantes, como o advogado Francis Cerutti Venturin e Letícia Benedito Lima. Foram apresentadosprogramas da secretaria, como o Jogos Escolares e outros projetos voltados ao lazer e ao público idoso.

Agendada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, a reunião teve como propósito entender o formato de organização dos Jogos Escolares e discutir os principais fatores que contribuem para o sucesso da iniciativa em Caxias. Além disso, os representantes apresentaram à Smel o programa Mais Cidadania, que tem como objetivo aproximar ações esportivas da comunidade. Outra ação evidenciada foi o programa Vida Saudável, que tem como intenção proporcionar oportunidades para a retomada de atividades por parte dos aposentados.

“Foi um encontro muito valioso. Utilizamos a secretaria, que é um exemplo nacional, para pedir aprimoramento de alguns programas para cada vez mais ajudar não só o município, mas o país”, declarou o coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social, Clemente Mieznikowski.

“Essa visita foi um momento de grande importância para todos envolvidos. Através da Secretaria Especial do Esporte, vemos a aproximação das intenções do governo federal aos municípios e, assim, oferece a possibilidade de interação entre a nossa secretaria e o órgão máximo da nação”, salientou a diretora-geral da Smel, Márcia Rohr.

“Acredito que seja uma forma de fomentar o esporte e, por conta disso, apresentar e formar novos atletas. Se todos os municípios compartilharem essas atividades, vamos poder cada vez mais encontrar novos talentos em cada modalidade de esporte oferecida. Incentivar o desenvolvimento do esporte é essencial e lutamos muito por isso”, relatou o titular da Smel, Daniel Bianchi.

Saiba mais

Os Jogos Escolares e Paraescolares são competições esportivas com viés pedagógico educacional, oferecidas para as escolas das quatro redes de ensino (municipal, estadual, particular e federal) de Caxias do Sul. As atividades têm como principal objetivo integrar a educação, a saúde, o esporte e o lazer como elementos básicos para a melhoria e desenvolvimento dos estudantes. O calendário escolar desse ano, organizado pela Smel, pode ser encontrado clicando aqui.

Foto Pedro Henrique Corá

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...