Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica tem os primeiros homenageados

Gustavo Toigo é o proponente da Comenda - Foto Laudir Dutra

Gustavo Toigo é o proponente da Comenda – Foto Laudir Dutra

Nomes indicados para receber a Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica foram aprovados pela unanimidade dos parlamentares, na sessão desta quinta-feira (11/07), no Legislativo caxiense. O requerimento 100/2019 indica para serem homenageados com o título João Francescutti e Nilva Randon e, como entidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Peçanha.

João Francescutti é diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, empresa que fundou com outros sócios em 1954 e que se tornou referência nacional e internacional em qualidade na produção de virabrequins e comandos de válvulas. Nilva Randon é viúva do empresário Raul Randon, fundador das Empresas Randon, que completou 70 anos 2019, com 11 mil funcionários e atuação em mais de 100 países.

O Centro de Formação Profissional Senai Nilo Peçanha é uma escola de educação profissional voltada para indústria, inaugurado em 1944, em Caxias do Sul. Atua principalmente com cursos de aprendizagem industrial a fim de atender ao segmento nas áreas de metalmecânica, elétrica, eletroeletrônica, gráfica e gestão. Possui área construída de 2.666m², com laboratórios, salas de aula e setores de apoio, possibilitando que, além dos cursos de aprendizagem, sejam também oferecidos para comunidade cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

A concessão da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica está prevista para a sessão solene do dia 6 de agosto, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Será a primeira edição de entrega da distinção, que inicialmente foi proposta pelo vereador Gustavo Toigo/PDT e recebeu aprovação unânime do plenário. A solenidade será aberta ao público.

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...