Semma abre inscrições para os concursos Dedo Verde 2019 e Calendário Ecológico 2020

PREMIAÇÃO CALENDÁRIO ECOLÓGICO - _PCS6833 - novembro 08, 2018 - Adriano Chaves

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) abriu as inscrições para os concursos Dedo Verde 2019 e Calendário Ecológico 2020. A temática que guia as atividades é “Arborização urbana: plantando hoje, pensando no amanhã”, que também norteará a Semana Municipal do Meio Ambiente do próximo ano. As iniciativas buscam incentivar a criatividade e a imaginação das crianças através da confecção de desenhos.

O Dedo Verde é direcionado aos estudantes da Educação Infantil. O nome do concurso cultural é inspirado na obra do escritor francês Maurice Druon, Tistou les pouces verts (O Menino do Dedo Verde), que conta a história de Tistu, uma criança capaz de fazer crescer flores e outras plantas apenas com o toque de sua pequena mão.As inscrições vão até 06/09.

Já o Calendário Ecológico é voltado para o Ensino Fundamental, onde os melhores desenhos farão parte do Calendário Ecológico de 2020, que é distribuído posteriormente pela Semma. A data limite para se inscrever é 19/09.

PREMIAÇÃO CALENDÁRIO ECOLÓGICO - _PCS6711 - novembro 08, 2018 - Adriano Chaves

Os concursos são gratuitos e abertos tanto para a rede pública de ensino quanto para a privada. As inscrições para as duas atividades devem ser feitas presencialmente, das 10h às 16h, na gerência de Educação Ambiental da Semma, que fica na avenida Ruben Bento Alves, nº 8.308, no bairro Cinquentenário. Os desenhos que forem enviados fora do período de inscrições não serão aceitos. Os regulamentos estão disponíveis aqui.

“Através desses concursos as crianças e os jovens podem apresentar, de uma forma lúdica, as perspectivas que têm da temática. Esses concursos servem para ampliar a discussão durante as aulas sobre as questões acerca do meio ambiente”, explica a gerente do setor de Educação Ambiental da Semma, Cassiane Giacomelli.

A premiação do Dedo Verde será no dia 05/10, às 15h, no palco infantojuvenil da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul. A do Calendário Ecológico está agendada para o dia 19/11, às 18h30, no Centro Administrativo.

 

 

 

Foto Adriano Chaves

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...