Fundação Marcopolo doa 70 pares de pantufas aos idosos do Lar São Francisco de Assis

doacao crédito Melina Fransciquetti

Os idosos do Lar da Velhice São Francisco de Assis, de Caxias do Sul, foram surpreendidos na tarde da última quarta-feira (17/07), com a visita da equipe da Fundação Marcopolo, que há décadas faz contribuições financeiras ao local, para a doação de 70 pares de pantufas confeccionadas e entregues por colaboradoras voluntarias, do setor de costura, e alunos da Escola Rosário de São Francisco, contemplados pelo Projeto Escolas, da Fundação.

As pantufas são frutos de uma demanda interna de reaproveitamento de materiais da empresa, após pesquisa da melhor destinação para eles, conforme explica o diretor executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto. “Identificamos a demanda interna; prospectamos projetos; mobilizamos a mão de obra voluntária; chamamos os estudantes; e entramos em contato para verificar o interesse e necessidade do Lar em receber a doação realizada com muito carinho hoje”, enfatiza.

pantufas

As doações das pantufas, calçado mais usado pelos idosos no inverno, e atenção dada pela Fundação Marcopolo ao Lar, durante esses anos, de diferentes maneiras, são reconhecidas com gratidão pelo coordenador do Lar da Velhice São Francisco, Valdir Costella. “Somos muito gratos por tudo que o Paulo Bellini fez pela nossa instituição. É importante o alimento, a roupa, mas principalmente o carinho, que é essencial”, declara.

         Ações como esta representam o verdadeiro sentido de empatia, tão incentivada nas ações da Fundação, conforme avalia a especialista em responsabilidade social da Fundação Marcopolo, Creice Arse. “No dia de hoje unimos a experiência de costureiras na faixa dos quarenta anos, com os estudantes de quatorze, num encontro com os idosos, para o entendimento de que se não cuidarmos uns dos outros, não tem porque estarmos aqui”, conclui.

Voluntários da Alegria

equipe crédito Melina

Grupo de colaboradores voluntários da empresa, que estão presentes em diversas atividades da Fundação Marcopolo, entre elas a Oficina de Costura, do Projeto Escolas.  Nessa ação os colaboradores se envolvem desde a separação do material, à confecção das pantufas e entrega aos idosos. Ao todo a Fundação Marcopolo conta com 250 pessoas participantes do Voluntários da Alegria.

Foto Melina Francisquetti

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...