Concertos ao Entardecer: recital de violão com Windsor Osinaga ocorre no Museu Nacional ao Imigrante

Músico Windsor - Crédito Patrícia Porto

Músico Windsor – Crédito Patrícia Porto

O projeto Concertos ao Entardecer apresenta neste domingo, 11 de agosto, às 15h, um recital de violão com Windsor Osinaga, no Museu do Monumento Nacional ao Imigrante. A entrada é franca para o concerto integrante do Programa Museu Arte Viva, que visa reforçar a promoção dos museus de Caxias do Sul.

O músico e professor do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul apresentará obras de compositores como Lina Pires de Campos (1918-2003), Paulo Bellinati (1950-), Phillip Houghton (1954-2017), Radamés Gnattali (1906-1988), Joaquin Rodrigo (1901-1999) e Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968).
Osinaga é bacharel em violão pelo Curso Superior de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UCS. Ao longo de sua trajetória acadêmica, desenvolveu importante trabalho como recitalista solo, assim como um sério trabalho camerístico, com distinção para seu duo de flauta e violão com o flautista Léo Pereira Filho, e o duo de violões com a violonista Patrícia Porto. Destaca-se, especialmente, como solista, uma das características principais de seus recitais, com a divulgação de um repertório de linguagem contemporânea para o instrumento, ainda tão pouco explorado nas salas de concerto.
Em 2006, apresentou-se em recital solo no V Encontro de Violonistas do Conservatório de Música da UFPel, um dos eventos mais representativos na área no Rio Grande do Sul, ao lado de nomes como Daniel Wolff, Maurício Marques, Thiago Colombo e Ulisses Rocha. Com a soprano Carla Domingues e a violonista Patrícia Pereira Porto, atua no projeto ‘Trio Cantos a la Noche’, que reúne o repertório camerístico do século XX e arranjos de músicas de rock e heavy metal para formação camerística.
O projeto Concertos ao Entardecer – 25 Anos tem programação até o mês de dezembro. É uma realização do LionsEduC com o apoio da Orquestra Sinfônica da UCS, do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural das empresa Metadados, Visate e Randon.

Serviço
Projeto Concertos ao Entardecer – 25 Anos
Museu Arte Viva – Recital de Violão com Windsor Osinaga
Data: 11 de agosto – domingo
Horário: 15h
Local: Museu do Monumento Nacional ao Imigrante
Entrada Franca

 

Foto: Patrícia Porto

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...