Nova Zelândia é a queridinha da vez para intercâmbio

Salão do Intercâmbio - Crédito Carla Romagna

Salão do Intercâmbio – Crédito Carla Romagna

Quem está pensando ou planejando viajar pode ir até o Intercity Premium Caxias do Sul, no dia 31 de agosto, para a 7ª edição do Salão do Intercâmbio

Um dos lugares mais paradisíacos do planeta e com excelente qualidade de vida, a Nova Zelândia tem se mostrado a queridinha da vez entre as cinco agências de intercâmbio organizadoras do Salão do Intercâmbio, em Caxias do Sul. A 7ª edição do evento acontece no dia 31 de agosto, das 14h às 19h, no Intercity Premium, em Caxias do Sul.

Cenário para as filmagens da trilogia” O Senhor dos Anéis”, o país é referência em educação seja para quem busca aprofundar o idioma ou trazer de volta na bagagem um diploma. Por sinal, dos 365 mil brasileiros que em 2018 foram estudar no exterior, 50,4 mil buscaram graduação. Isso representa um aumento de 37,7% em relação a 2017 (36,6 mil), de acordo com dados da pesquisa Selo Belta 2019, encomendada pela Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta). A graduação no exterior subiu no ranking dos tipos de intercâmbio mais vendidos. Saiu da 7ª posição (2016) para a 4ª (em 2018).

De acordo com Scheila Salvati, diretora da CI, uma das organizadoras do Salão do Intercâmbio, entre os motivos da crescente procura pela Nova Zelândia, está o fato de o país permitir estudo e trabalho (work and study). “Em muitos casos, o valor para viajar e se manter em outro país é o principal empecilho para que as pessoas tirem os planos do papel. Com essa possibilidade, a Nova Zelândia tem se tornado um destino muito procurado, com cerca de 50% no aumentos das vendas no último ano”, ressalta.

No dia 31 de agosto, as cinco agências de intercâmbio organizadoras do evento: CI, Experimento, IE, Intercultural e World Study estarão presentes para esclarecer dúvidas de pessoas de todas as idades interessadas em realizar um intercâmbio. Único evento do gênero na Serra Gaúcha, o evento pretende reunir mais de mil pessoas.

Além das agências de intercâmbio, estarão presentes representantes de instituições do mundo todo ligados à educação internacional, totalizando 24 empresas expositoras, que estarão esclarecendo dúvidas. Ainda serão ministradas palestras relacionadas ao tema.

De acordo com Marcos Bellenzier da IE, o Salão do Intercâmbio tem se mostrado uma ferramenta extremamente importante para quem está pensando realizar um intercâmbio. “Trata-se de uma oportunidade única de ter acesso e contato com instituições de diversos países. Os participantes também podem tirar dúvidas e verificar qual programa se encaixa melhor com o seu bolso e suas expectativas”, destaca.

Para saber mais acesse Facebook (www.facebook.com/salaodointercambiocaxias) e Instagram (@salaodointercambio.cxs).

Sobre o Salão do Intercâmbio

O Salão do Intercâmbio surgiu em 2013 da parceria entre as principais agências de intercâmbio de Caxias do Sul com o intuito de apresentar as possibilidades de intercâmbio em um evento exclusivo. Por ser o único do gênero na cidade e região, o Salão do Intercâmbio é uma excelente oportunidade para quem está pensando em programar uma viagem de estudos fora do Brasil.

Programe-se:

O que: 7º Salão do Intercâmbio

Quando: 31 de agosto, sábado, das 14h às 19h

Onde: Intercity Premium Hotel (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333, Villagio Iguatemi)         Quanto: entrada e estacionamento gratuitos; não é necessário realizar nenhum pré-cadastro

Organizadores: CI, Experimento, IE, World Study e Intercultural

Mais informações: www.facebook.com/salaodointercambiocaxias

FOCAR VEÍCULOS.svg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...